SERES ALIENÍGENAS ESBURACAM RUAS DO RIO DE JANEIRO?
Ando muito desconfiada que os buracos que aparecem pelas ruas do Rio de Janeiro vêm sendo causados por seres alienígenas, com inteligência superior, que desenvolveram uma chuva ácida capaz de “derreter” o asfalto que os profissionais da operação tapa buracos, incansavelmente, espalham sobre as vias.
Já prestaram bem atenção nas enormes crateras que tem surgido nas ruas do Rio?... Bem, mais correto seria perguntar: Já prestaram bem atenção nas enormes crateras que temos caído nas ruas do Rio?
Qual motorista, circulando pelas ruas do Rio, nunca “acertou” um buraco?
Nem sei mais quem acerta quem, quando desviamos de um, pumba, caímos em outro!
Parece que andam se organizando os tais buracos, com direito a hino inspirado no Raul Seixas e tudo...
“Eu sou o buraco
que estraga o seu carro
eu sou o buraco
que cê não consegue desviar
E não adianta
tentar me tapar,
pois nem Operação Tapa buraco
pode assim me exterminar
Porque cê tapa um
e vem outro em meu lugar...”
Deveríamos aderir ao velho ditado “Não pode vencê-los, junte-se a eles.” Ao invés de jogar dinheiro fora tentando tapar os buracos (já que parece ser impossível mantê-los tapados), melhor seria conceder pontos por cada buraco que acertarmos, tipo vídeo game, com pontuação de 1 a 10 dependendo do tamanho do fulano, e ao final de cada ano, somada à pontuação, transforma-la em desconto no IPVA. Após o pagamento do imposto os pontos excedentes seriam usados como bônus na troca da suspensão e dos pneus do carro.
Outra vantagem seria que após um curto período teríamos de volta a rua livre dos buracos. Uma rua com vários buracos é uma rua esburacada, mas, quando a rua estiver totalmente tomada deles já não teremos mais uma rua esburacada, mas um buraco só, o que seria grande vantagem já que é muito mais confortável entrar e sair de um grande buraco do que ficar quicando em vários, haja coluna!
ABAIXA A OPERAÇÃO TAPA BURACOS!
VIVA O DESCONTO NO IPVA!
Drica de Assis.
02/01/2010