Conferência Mundial para Salvar a Gente

Esqueçam o calendário Maia, as mensagens esquisotéricas dos profetas de fim-de-mundo.; a Terra não vai acabar em 2012, a gente é que vai sumir do mapa, se não despertarmos desse sonho bêsta de progresso a qualquer custo.

Proponho um outro encontro mundial, onde o foco não seja o que temos que fazer com a Natureza, e sim, o que precisamos fazer para acordar para a realidade que não somos Donos da Terra, mas apenas hospedeiros temporários dela. Basta um sacolejo, e vamos brincar de indios modernos em outro planeta, talvez, sem tanta beleza.

Isso, se você acredita em vida depois da morte, para aqueles que não; a coisa ficará bem pior. Nem é preciso repetir os velhos discursos ecologistas; todo mundo já sacou que as forças da natureza estão bem "descontroladinhas" no momento, na ala Harmonia com os Humanos.

Até quando vamos continuar "três macaquinhos" dessa realidade é uma boa pergunta nesse novo ano que se inicia. Antes tinhamos a desculpa da falta de informação; hoje com a mídia oferecendo ao freguês a tragédia do dia, fica difícil sequer pensar em jogar papel no chão...como assim, você ainda joga bituca de cigarro no chão?

A verdade que a minha gente pobre que perde a vida nos morros que viram lama pelo país, apenas paga o preço mais alto do abuso que todos nós fazemos dessa nossa existência na Terra.

Por isso, precisamos fazer uma conferência mundial urgente, onde possamos discutir como combater os efeitos do gazes da ignorãncia; do buraco de solidariedade com quem não tem onde morar e ocupa lugares de risco com família, cachorro e amigos. Temos que discutir medidas para salvar a população ribeirinha que ainda depende da derrubada das nossas árvores, por não terem outra escolha

para sobreviver.

Precisamos que todos os países assinem o acordo de "compaixoutro": compaixão com todos que vivem nessa linda esfera azul e que desejam ficar mais um bucadim por aqui.

Proponho por fim, que essa conferência não seja em Companhegan, e sim no Morro do Carioca para que todos possam ver o que ocorre com essa gente simples que morre primeiro nessa guerra do Homem X Natureza.

Frank Oliveira

http://cronicasdofrank.blogspot.com/