Correi para recorrerdes – não é São Silvestre.

O guarda lavrou-me uma multa:
estacionar na faixa destinda a pedestre.
E o sistema é imutável, hein.
Só pode ter sido de dentro de um ônibus “ um vermelhão double one, double five qualquer da vida “, daqueles que seguem a avenida Amazonas - sentido centro-bairro, que o desafortunado agente 687 me rabiscou.
O que o imbecil não soube e nem viu – pois não se encontrava na esquina - é que, momento antes, quando tive liberada a minha vez, percebi o semáforo do pequeno quarteirão adiante fechando – Gonçalves Dias com Barbacena - provocando acúmulo de carros até a avenida Amazonas.
Num raciocínio rápido e de bom senso, difícil pra um tipo deste, foi-me preferível parar de imediato, ainda que incidindo na zebra, para que não fechasse o cruzamento.
Como se percebe, é muito fácil para que um agente 687 desses possa; engordar os cofres da BHTRANS, garantindo seu salário e sua cota mensais. Uma empresa sabidamente de discutível legitimidade e que traz em seu ideário, a eloqüente missão de auferir lucro. Em outras palavras, uma indústria de multas.Também, ora bolas, o cara não sabe o custo de um carro, não precisa de se expor, além de não ter ninguém para lhe contra argumentar. Sua correspondência nos chega rápido como um sedex e sem ônus, pois nós é que pagamos a conta. Mais. Os caras ( de pau ) têm o poder de canetar-nos à distância, às escondidas atrás dos postes, assentados nos coletivos, antes ou depois do expediente. Pior, revertem-se de autoridade, quando na verdade apenas a minoria sabe interpretá-la. Assim é fácil!
Portanto amigos, corram e recorram!
Não nos cabe outra medida.
Teremos um pouco de trabalho a mais, é certo.
Podemos até não levar, mas, haveremos de ser ouvidos.
Ainda assim continuo acreditando num ano pródigo para nós todos.
Abraço novo.



Leia também: O outro Lado da Moeda - Nos olhos dos outros...

Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 02/01/2010
Reeditado em 29/03/2012
Código do texto: T2007349
Classificação de conteúdo: seguro