Momento maravilhoso (Mãe)

Momento maravilhoso

Hoje dia 31 de dezembro, ultimo dia do ano de 2009, hora do almoço, saboreando aquela comidinha caseira feita com muito carinho por minha esposa, o prato consistia em arroz com feijão preto, um frango ensopado com quiabo e uma couve cortada bem fininha feito com farinha, tipo farofa.

Na minha frente estava, não mais que minha mãe com 93 anos de vida, saboreando a mesma comida, comida que ela sempre preparava e fala com saudades desse tempo, ajudada pela minha esposa, a vovó não se continha em abençoar e saborear com gosto aquela refeição.

Procurando captar todas as lembranças do passado, fez-me voltar no tempo, como se uma força estivesse rompendo aquele elo invisível a me puxar para aquela época quando eu ainda jovem comia essa mesma comida feita pela vovó, quitutes que ela sempre preparava e que é motivo de nossos comentários até os dias de hoje, que delícia aquela comidinha da mamãe.

É com alegria e ao mesmo tempo um misto de tristeza ao ver minha mãe que sempre nos deu de comer se alimentando com movimentos lentos.

Eu a observo!

Minha esposa preocupada em servi-la da melhor maneira, amparando e ajudando na refeição, serve a sobremesa e depois carinhosamente estende a mão e a conduz ao quarto para descansar.

Discípula, fã e admiradora da vovó, faz esses guisados tão bem quando ela, pois foi uma boa aluna.

Porém com os olhos cheios de lágrimas, estou feliz.

Feliz por estar vivendo ainda com minha querida mãe durantes todos esses anos, ou melhor por toda a minha vida.

jcordeiro
Enviado por jcordeiro em 01/01/2010
Reeditado em 03/02/2010
Código do texto: T2006219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.