PODE DEIXAR QUE FICO PARA JANTAR COM VOCÊ !

 

      Se tem uma coisa que não posso reclamar é de tudo que me aconteceu em 2009. Conheci pessoas, fiz novos amigos, aprendi muito, recebi ótimas críticas, briguei menos, abracei antigos inimigos enfim, não posso me queixar do ano que está nos deixando.

     Particularmente, no Recanto das Letras a minha passagem por esses trezentos e tantos dias foi realmente espetacular ! Li sobre vários assuntos, temas, versos, escritos simplesmente maravilhosos e tive o prazer e privilégio de ser visitado por uma gama de poetas, escritores, escritoras e poetisas simplesmente geniais e  que muito me ensinaram.

      Sinceramente eu não teria como citar nome a nome, seria praticamente impossível além do quê, correria o sério risco de esquecer de alguém, fato esse que significaria uma tremenda, uma enorme, uma incrível injustiça.

     Foram comentários e críticas generosas, todas sem exceção muito lindas e que estou guardando no melhor pedaço do meu coração com o maior carinho.

      Com as letras do Recanto eu me emocionei, derramei várias lágrimas, sorri, sonhei, viajei por estrelas e vales encantados, assim como por inúmeras vezes cheguei a sentir o perfume de lindas flores.

     Para ninguém dizer que só falo das mulheres e só dou atenção a elas , quero dizer que recebi abraços de poetas e escritores fantásticos, pelos quais aprendi a ter uma grande admiração, respeito, amizade e porque não dizer um enorme carinho.

     Homens e mulheres, jovens ou não, solitários ou não, passando ou não por momentos de alegria ou tristezas simplesmente me encantaram e podem estar certos de que cada um daqueles que visitei me ensinou muitas coisas.

      Aqueles que se deram ao trabalho de lerem o meu perfil devem ter notado que eu mencionei que não me considero nem poeta e nem escritor. E não poderia mesmo , convivendo com tantas feras, com tantos talentos, com tantos astros e estrelas da nossa literatura.

      É por isso que eu digo que este ano que se despede foi incrível em termos de aprendizado. É como se eu estivesse cursando a primeira fase do meu pré vestibular para poder ingressar na Faculdade dos verdadeiros escritores e poetas.

      Se conseguir tal feito, estudo mais uns cem anos e aí ao me formar, poderei ser fotografado ao  lado dos magistrais responsáveis pelo êxito e grandeza deste amado Recanto e que são vocês, amigos queridos e fantásticos escritores , escritoras, poetas e poetisas.

     Por muitas vezes abençoei minha amiga insônia, pois graças a ela fiz longos passeios por lindas páginas com versos e escritos maravilhosos. E ainda tem gente que não gosta de insônias !

     Bom, mas vamos deixar de enrolação e caminhemos para o que realmente interessa ! Eu estava pensando em homenagear todos os escritores, escritoras, poetas e poetisas do Recanto e não sabia como fazê-lo.

      Pensei em mandar um presente prá cada um mas infelizmente, não foi possível, não tive condições. Fazer uma poesia prá cada um também seria uma maravilhosa ideia mas, pobre de mim, não sou poeta !

     Distribuir estrelas seria meio complicado e flores, é possível que nem todos gostem. Outra boa opção seria distribuir bombons a todos mas eu teria alguns probleminhas com aquela turminha que começa uma nova dieta na segunda feira.

     Então resolvi fazer o seguinte. Um dos queridos amigos estará jantando comigo nesta noite. Não vou citar o nome do escolhido ou da escolhida, pois ele ou ela estará representando  o universo mágico e encantado de todos os amados recantistas.

       O jantar será simples, bem simples, bem do meu jeito. Será bem informal e a alegria e as conversas agradáveis é que prevalecerão.

       Ao final, vamos nos levantar e caminhar até uma das minhas janelas para admirar a queima  de fogos e claro, brindando com champanhe especial, que já está gelando.

       Tenho absoluta certeza de que 2010 será um ano maravilhoso para todos nós e Deus, nosso Pai Maior,  vai continuar nos abençoando, além do que, versos e letras inspiradoras continuarão vindo da imensidão do céu azul para nos intuir e inspirar a deixar gravados o que de mais lindo puder ser escrito.

        Um brinde a todos e estejam certos de que, do meu jeito simples assim, hoje eu fico para jantar com vocês …....

                                    *********

                                                                      
stock photo : Glasses of champagne with gold ribbon gifts


(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/12/2009
Reeditado em 24/02/2013
Código do texto: T2004917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.