Tinha uma palavra bem feia

Desligar um telefone para sempre pode ser uma tarefa complexa. Utilizar a linguagem dos tambores é rápido, fácil e pode servir para emergência sem problemas com bateria ou mensagens restritivas na hora do socorro.

- Seja bem...

Boas vindas são essenciais para começar o desespero.

- Anote o número do protocolo.

Eles podiam ser sinceros e dizer: Estamos nos lixando caso você se encontre no orelhão ou no telefone a bateria. Anote: 2435467575869696960606070707-4.

- O quê?

- Agora digite o número do telefone para realizar a operação.

- 32634491. Humildemente.

- Bem, para este número use o novo 0800-67469 para depois 1011.

- Certo.

- Estamos atendendo com eficiência? Não esqueça de responder o questionário antes de sair.

Eles podiam ser sinceros e dizer: quando conseguir sair.

- Tudo bem.

- Agora digite e comente o CPF do dono. Se está limpo, diga ah! Em seguida o seu nome, endereço e sexo.

- Senhorita Bipes, a senhorita deve ter tudo anotado em algum lugar digital porque gravam tudo. A gravação só serve para nos...

(Tinha uma palavra bem feia quase explodindo na boca para completar, mas preferiu manter a compostura).

- O senhor quer desligar? Nós temos anotado aqui algo sobre cliente preferencial.

- Só que solicitei cancelamento da linha há dois anos, portanto não vejo razões para atingir o topo do SPC com valor a pagar de mil reais ou vinte. Aliás, cancelando o numero ele podia servir ao Procon, e mesmo ao SPC. Cancelando eu dôo a eles. Pronto, doação, cancelado, acabou e não devo nada.

- Para verificar isso fale com a moça dos 1014. E não esqueça de anotar o número de protocolo.

- Pelo amor de Deus! E olha que sou ateu...

- Acalme-se nós vamos religar o seu telefone. Temos um plano especial João, gostaria...

- Querida (metáfora de emergência) eu não me chamo João.

- Pode me dar o CPF do dono, nome, endereço, sexo.

Cai a ligação.

- Boas vindas. Anote o número do seu protocolo: 098765432112345678907.Digite agora...

- Quantos trabalham aí?

- Trezentos...

- Trezentos inúteis.

- Como?

- Inúteis em termos de utilidade. Anote o número para proctologia: 535664674747.

Cai a ligação ofensivamente.

****************

Chega sempre nova conta e não há como assistir o House sem aquela formação mental de sobrevivência.

*****************

Fábrica semelhante somente a dos danos morais para requinte de quem pode mais chora menos.

******************

- Alô! É o Presidente tentando cancelar o telefone particular...

******************