VOU CONTRATAR UM OFFICE VELHO ( OU OFFICE OLD, SEI LÁ)

Diga a verdade, tem coisa pior que fila de banco? É... Tem sim: Fila de banco com um “monte” de pessoas idosas passando, sem parar, na sua frente. Aí eu pergunto: Por quê?...

São fortes, desocupados, remunerados em sua desocupação, necessitam se sentir úteis, precisam fazer alguma atividade que os afastem da ociosidade, etc. – Mas não, vem uma lei, dá lhes preferência, e os mandam de volta para seu mundinho vazio.

Enquanto isso, quem fica prejudicado e desrespeitado em seus direitos é o cidadão mais jovem, que normalmente tem dezenas de “coisas” para resolver, necessitando de cada minuto do dia para defender seu pão, que não é pago pelo governo.

Não sou contra dar preferência a um velhinho fraco, doente, com problemas de saúde, etc. Bem como acho justa esta preferência para as mulheres grávidas após o quinto mês de gestação; mas passar um velhão “tora” na frente de todos apenas porque tem mais de 65 anos, é sacanagem.

Os velhões não pagam passagem, exigem lugares para se sentarem nos ônibus urbanos, muitas vezes desbancando operários que passaram o dia todo (ou à noite) “dando o duro”, enquanto eles dormiram até as 10 horas e ficaram o resto do dia em suas cadeiras de balanço.

Mais é lei. Tem também o lado social do problema, ou seja, quem discordar corre o risco de ser taxado de ignorante e outros adjetivos piores. Por isso, como diz o ditado: Se não pode vencê-los, junte-se a eles; resolvi contratar um Office Velho, ou Office Old, e já estou pensando em quantas vantagens vou ter:

Primeiro não vou precisar assinar a carteira de trabalho dele, pois o “Cara” já é aposentado; depois, vou poder pagar um salário menor. Ele não precisa tanto, pois tem sua aposentadoria, e um emprego na idade dele é coisa rara; também não vou gastar com vale transporte, pois ele não paga passagem, e finalmente, o serviço vai render muito mais, pois ele não pega filas em lugar algum, não namora e nem vai a cinemas, fliperamas, shoppings e outras coisas mais que normalmente os Office-boys fazem.

Estou decidido, vou compensar toda raiva que passei tirando proveito da situação.

Irreverente
Enviado por Irreverente em 30/12/2009
Código do texto: T2003834