TODA HORA TEM SUA HORA !

 

       Já fui muito mais ansioso, muito mais apressado ! Já quis que as horas passassem mais depressa e inclusive já tentei diminuir o total dos dias de determinado ano, só para que pudesse ganhar muito mais rápido o meu presente de natal.

      Também já fui muito precipitado e impulsivo e já cansei de culpar meu relógio por ter chegado atrasado ou cedo demais a determinados compromissos.

      Interessante como às vezes esse nosso relacionamento com o senhor Tempo é inexplicável, chega a ser muito complicado. Mas ele, o senhor Tempo, está apenas cumprindo sua tarefa aqui neste planeta que é o de  sincronizar os relógios com os segundos exatos, mesmo que no meio disso exista aquele negócio chamado fuso horário.

      Levei algum tempo para entender que nada acontece fora da hora e por consequência, não seria nenhum exagero afirmar que toda hora tem sua hora.

      Quando mais jovem lamentei inúmeras vezes por não ter conseguido minha própria casa. No entanto isso aconteceu no momento em que eu estava mais maduro e responsável o bastante para assumir os encargos e compromissos da compra e hoje, posso dizer que mando e desmando no meu terreiro, embora quanto a isso haja algumas controvérsias pois quem manda mesmo na minha casa é a patroa.

       Revirando as páginas do livro da minha vida, percebo facilmente quantas tolices foram cometidas justamente por não entender essa máxima óbvia e simples que a Faculdade da Vida nos ensina : “Toda hora tem a sua hora !”

        Não adianta ficar preocupado e tremer de medo antes de embarcar num avião, antes de atravessar uma rua ou se o filho vai chegar mais tarde em casa.

      É claro que não é fácil entender e aceitar isso. Mas pensando bem, quem somos nós para entender e ter certeza da melhor hora para que as coisas, sejam boas ou não, possam nos acontecer ?!

        Se fosse assim, eu só gostaria de ter sono quando estivesse deitado, cólicas intestinais quando estivesse perto do meu banheiro, saudades dez minutos depois de me afastar dos abraços da amada, ficar resfriado só nos fins de semana quando tivesse que ir a uma festa chata, enfim, tantas coisas que eu precisaria de muito mais tempo para relatar.

        Tem gente que acredita que as coisas acontecem conforme o destino traçado e eu não penso em discordar. Só acrescentaria que nada acontece por acaso e fora da hora exata. Quando falo em hora exata, estou me referindo a hora, minutos, segundos e milésimos de segundo.

        Talvez esse seja um dos motivos pelos quais não levo muito a sério essa coisa de previsões de fim de ano. Eu procuro estar sempre vibrando em pensamentos positivos e, podem acreditar, se um dia tiver que ganhar uma bolada na mega sena por exemplo, que venha na hora certa , no tempo exato.

       Noutro dia ouvi um comentário de uma vizinha afirmando que o seu filho caçula tinha nascido muito antes da hora.

       Aquilo não me saiu da cabeça e agora, aqui bem relaxado e conversando com meu amigo PC, eu entendo o quanto ela estava equivocada.

       É claro que não tenho e jamais terei condições de discutir sobre as leis perfeitas da natureza, até porquê, segundo as leis divinas, não creio que essa criança tenha nascido na hora errada.

      Ela veio no tempo certo, tinha que nascer naquele dia e naquela hora. Nem antes e nem depois. Também tem outra coisa, sou contra as afirmativas muito comuns que se ouve hoje em dia sobre o estar na hora errada no lugar errado . Creio ser um grande equivoco.

     Se tudo que nos acontece não é por acaso, se já estava previsto e escrito antes de nascermos é óbvio, me parece, que sempre estamos no lugar certo e nas horas certas, sem tirar e nem pôr.

       Li a declaração de um jovem estudante num jornal afirmando que  tinha escapado por um triz de ser assaltado num cruzamento com sinal fechado.

     Também aí eu acredito que não era para ele ser assaltado e na verdade,  esse” triz” a que ele se referiu será que existe mesmo ? Alguém poderia me dizer o que significaria escapar por um “triz” ? E na verdade, na verdade , o que é um “triz” ?

      Bem, estamos aqui conversando, conversando e nem percebi que a hora está passando. Claro, ela nunca vai deixar de passar !

      Resolvi fazer esses pequenos comentários porque sinceramente estou morrendo de sono e amanhã tenho que levantar muito cedo.

      Está na hora de ir dormir, descansar, repor as energias, repensar em novas tolices para escrever. Afinal de contas, toda hora tem a sua hora, inclusive para escrever algumas coisinhas, simples assim.....

 

                                        *********                                                                             



(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/12/2009
Reeditado em 24/02/2013
Código do texto: T2003770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.