Ai...essa matematica!

Matemática: Bela palavra; grande; boa entonação, só não cabe á minha mente saber como uma palavra tão bonita como esta pode servir para descrever algo tão...tão... Faltam-me palavras.

Afinal, para que serve essa tal de matemática? Podemos descobrir como fazer o elixir da vida longa com o maldito Báskara?

E pra quê resolver tantos problemas?Já há tantos na vida que só um louco pode gostar de desvendar esses “enigmas” (sim, ENIGMAS)

E o tal do “x”, porque vive se perdendo?Ele não sabe que dá o maior trabalho encontrá-lo?

Sem falar naqueles inteiros duas caras: De um lado são positivos, do outro são negativos!

E é melhor eu nem pensar em comentar sobre frações, senão jogo este computador no lixo, agora!

Pra falar a verdade, e acho que já foi perceptível, odeio números. São complexos e dubitáveis. Não são como as letras... Ah, como eu amo as letras!Se bem que ultimamente tenho trabalhado mais com letras em matemática do que em gramática.

Mas mesmo odiando os números, reconheço que são essenciais na vida. Como nos lembraríamos das datas boas e importantes sem eles? Como nos localizaríamos? Como saberíamos quanto dinheiro há no banco? (Tudo bem, eu odeio números, e se forem grandes então... Deus me livre! Mas eu não ligaria de ter um super-número na minha conta bancária)

Resumindo, ninguém pode viver sem ela, a matemática. E o que me resta fazer é entregar, confiar, aceitar e ainda... Agradecer. E pra você, que tem certa simpatia por essa estranha necessária, parabéns, é um dom!

Por: Paula Justi da silva

Lucy Van Pelt
Enviado por Lucy Van Pelt em 30/12/2009
Código do texto: T2003511
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.