A Melhor Profissão do Mundo - Murtosa

Os pais de antigamente, enganados diziam “jogar futebol não dá futuro, o negócio é estudar” Há um sem número de casos dos que apanhavam ao chegar em casa sujo de terra após um futebol. Mas isso é passado. Hoje está mais que evidente que pode-se ficar até milionário com futebol. E não precisa ser atuante. Ser jogador de futebol reserva, pode até mesmo ser melhor negócio. Neste quadro lograram êxito alguns reservas com R maiúsculo: caso por ex. do goleiro Bosco, algum sucesso no Sport, passou sem destaque por Cruzeiro, Portuguesa e Fortaleza e, São Paulo, em novembro de 2005.Diego Cavalieri terceiro goleiro do Palmeiras, teve de substituir Marcos e depois foi premiado com uma negociação ao Liverpool. Lá, assiste de camarote às apresentações de Pepe Reina. E tem muito mais casos que estes. Nota-se, que a posição de goleiro é mais incomum sua substituição durante um partida de futebol. Portanto é uma posição mais marcada pela presença de tais profissionais, os reservas de que estamos falando. Colega meu prometeu que, se desde cedo, seu neto que está por chegar, mostrar interesse em jogar futebol, será direcionado para qualquer das posições, exceto a de goleiro. Direcionado, por que incentivado mesmo, será pra ser um seguidor do Murtosa, garantiu. Isto mesmo, profissão mil vezes melhor que a de goleiro reserva.Éh, com certeza o melhor emprego do mundo. O que precisa para tanto? Escolher o compadre certo. Só isso. O conterrâneo certo. Caiu na graça de um cara desses e vai que ele se sucede bem, pronto. Você tem um baita de um emprego pro resto de sua vida. Ganha-se de tudo mano. Ganha bem pra caramba, roda o país inteiro e quando o esgota passa a morar na Europa. O stress mesmo fica por conta do compadre. Ele até que tentou ser treinador, mas logo percebeu que ser “Murtosa” seria muito melhor. O cara economiza até na voz. Há quem o compare com o Baixinho da Kayser. O mais alto preço que se possa pagar por um bem aventurado emprego como este é o de eventualmente saber lidar com temperamentos tempestivos. Mas nada demais, pois de psicólogo todo mundo tem um pouco. Na verdade, para ser bem sucedido na vida, o indivíduo tem mesmo é que saber escolher. Sogro por exemplo.

Cara larga, bigode farto e de sorriso constante, o calmo gaucho ganhou em definitivo a confiança do compadre. Aliás, quis o destino que o homem viesse nesta vida só para ganhar. Exceto poucas vezes no futebol. Não por acaso ganhou também a cidadania lusa, coisa que nem sua mãe conseguira realizar.

Só pode mesmo ser abençoado um cidadão esforçado como este.

Durmam com um barulho deste!

Fontes: blog Voz do Seven – Victor Coelho Pais

Copa do mundo – Kledir Ramil

Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 30/12/2009
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T2002234
Classificação de conteúdo: seguro