ESPÍRITO DE NATAL!!!

Por mais que a mídia tente me convencer nào entendo, e acho que nunca vou entender o tal "espírito de natal". Uma vez vi um carro parado à minha frente no sinal, o vidro abriu automaticamente, e jogaram duas bonecas sem cabeça, e algumas moedinhas para as crianças que se acotovelavam entre os carros buscando lixos de presente. Esse é prá mim o símbolo do espírito de natal. As pessoas ficam mais sensíveis(será?), todos se unem em solidariedade aos abrigos, asilos de velhinhos, casas de saúde para tratamento de câncer(como se fosse a única doença que faz sofrer. Quem pensa assim nunca teve uma unha encravada inflamada...) Retomando o espírito de natal. Por quê a humanidade só se lembra de ser solidária no natal? Jesus nem nasceu em dezembro. E o fato mais importante do cristianismo, salvo melhor juízio bíblico, é a Páscoa, pois foi ali que se consumou o plano redentor de Deus. Outra coisa, Jesus veio para anunciar o Reino dos Céus, e comunicar a forma de acesso para os homens de boa vontade(livre arbítrio). Nada mais bonito do que isso. Natal bonito, aliás bonita, é a cidade capital do Rio Grande do Norte. O mais, é pura mídia nos levando a acreditar que nesses edias somos tomados por um mover de amor que jamais exercemos no nosso dia a dia. E o pior, massas humanas são levadas a se endividarem para compartilhar guloseimas, roupas novas, pintura de casa, enfim tudo que não precisamos para ter uma vida melhor. Depois chega janeiro com a cruel realidade das contas de cartão de crédito, IPTU, IPVA, colégio dos meninos, ... Quando deixaremos de ser meninos, como Jesus deixou e hoje já cresceu, morreu, ressuscitou e está à direita do Pai intercedendo por nossas vidas. Vamos crescer, amadurecer, e não deixar que influências nocivas à nossa vida nos levem a uma eterna meninice de compreensão, fazendo-nos sonhar acordados numa realidade necessitada de homens e mulheres maduros e cônscios de suas responsabilidades sociais.

Eduardo Prisioneiro de Jesus
Enviado por Eduardo Prisioneiro de Jesus em 29/12/2009
Código do texto: T2001245