Mensagens de amor e paz, pensar unânime, escrita inconscientemente copilada, plagiada... Quem se atreve a ‘escrever verdades’ que não às natalinas...?’

O Natal não transforma corações. Por  alguns momentos, o encantamento peculiar à época sensibiliza os mais endurecidos... Só, por alguns momentos.

Por quê  uma data específica para desejar paz e bem aos amigos?
Por que não, paz aos nossos inimigos?
Por que achegar-se ao vizinho detestável, na virada do ano, e no dia seguinte virar o rosto, negar-se ao cumprimento?

A máxima da fraternidade está na prática de um sentimento raro: o amor; em socorrer aos necessitados - sem olhar a quem - e, em amar aos nossos inimigos.

Por que alimentar e banquetear quem não tem fome, tampouco sede,enquanto que nas esquinas da vida crianças e adultos comem do lixo, e nós... Nem nos lixamos!?

Natal é a festa máxima para os LOGISTAS – fazedores de ilusão – para eles VIVA O NATAL!.
O Natal está em um espírito de graça; está na gratidão ao Criador, pela suprema doação de um pedaço de SI: Seu filho - Jesus!
Poucos lembram Dele... 

A beleza do Natal não se encontra,só nas vestes brilhantes... Na fartura que algumas vezes conduzirá, muitos, ao caos dos cartões de crédito.  


Infelizmente, vemos nessa época  uma bandeira branca enfiada entre exércitos adversários,em campo de batalha... Portanto, façamos de cada dia um Natal. 

Que possamos  ter o caráter de 'Papai do céu', presenteando todos os homens, sem fazer acepção - O melhor presente é o zelo; o praticar, e desejar o bem; às orações - O mundo precisa, e eu também!



Licença Creative Commons
O trabalho O maravilhoso e ilusório Natal! de EstherRogessi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
EstherRogessi, Escritora.UBE.Mat.3963,Crônica: O Maravilhoso e ilusório Natal, Recife,  27/12/09 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 28/12/2009
Reeditado em 14/12/2013
Código do texto: T2000031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.