AINDA HÁ TEMPO PARA SER FELIZ...?

Tormento...

As lágrimas correm soltas no seu rosto e misturam-se com a água do chuveiro.

Ela pode chorar; ali, os soluços abafados pelo barulho da água que caí e escorre pelo seu corpo, não são percebidos e quando sai do banho, ninguém nem sequer nota que chorou; se percebe, dissimula...

Um casamento de vinte e cinco anos...

Maristela recorda-se de quantas vêzes tentou sair deste casamento; sempre impedida por chantagens emocionais. Mais tarde vieram os filhos, o que dificultou mais esta atitude, embora ela tenha tentado pelo menos duas vêzes a separação depois dos filhos; a chantagem e a cobrança agora eram pior.

Viveu sua vida, criou os filhos, agora adolescentes, tentou reestruturar seu casamento... sem sucesso.

O tempo passou, a juventude ficou em algum lugar no passado.

Ela ainda quer ser feliz... Não quer magoar, não quer ser indelicada, mas não suporta a idéia de ter que sair do banho, pois alguém a espera afoito para tocar-lhe o corpo. Toque que machuca, toque que entristece...

Ela já conversou várias vêzes, expôs-se mas ele não quer entender... Isso a deixa mal.

Maristela...

Poderia ser Angela, Maria, Fátima... quantas mulheres não vivem esta realidade?

E não é por serem fracas, ou não terem coragem, muitas vêzes alguém pode dizer:” é só dar um basta!”

Não é tão simples!

A mulher digna, que quer manter sua dignidade, no mínimo muitas vêzes sem um emprego em que possa sustentar-se, quer ao menos ter como se “autosustentar”... pois no trajeto de sua vida, muitas vêzes deixou sua vida profissional para cuidar dos filhos...

Maristela é um destes casos.

Mulher bonita e atraente, teve a benção do Pai Tempo e da Mãe Natureza, não aparenta a idade, tem rosto e menina, corpo de adolescente...não quer sair para depender de outro ser que possa vir a ser seu novo “algoz”...

Quer ser livre, não para vadiar, mas para respirar livre, dormir tranquila... e se a vida a abençoar com um amor verdadeiro, poder desta vez ser feliz.

Maristela volta a sua realidade... antes de sair, faz uma prece, para que tenha forças para continuar e pede a Deus uma oportunidade na sua vida.