Cadê o Livro?

Desliguei o forno que já estava aquecendo o meu livro de memórias que pretendo oferecer aos meus familiares e amigos. Graças à descoberta do Recanto das Letras, resolvi aqui publicar alguns dos seus capítulos como forma de adiantar a leitura, por parte daqueles que aderiram a este fantástico instrumento de comunicação, que é a Internet. Em se tratando de um livro autobiográfico, escolhi o campo Biografias, editando ali 29 capítulos, que devem corresponder a cerca de 20% do total, em que sempre conto algumas estórias dos lugares por onde passei em toda a minha trajetória. Por certo, o livro impresso não terá o mesmo alcance da internet, ficando restrito aos parentes e amigos, pois não terá cunho comercial, até porque não haveria interesse na sua aquisição por parte de estranhos.

Revendo alguns dos seus capítulos, já vejo a necessidade de algumas alterações, pelo que reconheço a importância de ter desligado o forno em tempo hábil. Se editado anteriormente, ficaria impossibilitando de promover alguma mudança, salvo por meio de uma segunda edição. Assim, mais uma vez, meu reconhecimento ao Recanto das Letras, que me permitiu publicar os meus ensaios, onde os comentários contribuem decisivamente para o nosso aprimoramento na arte de escrever. Como quem escreve quer ser lido, aqui pude avaliar o nível de aceitação dos meus textos, encorajando-me a proceder algumas mudanças no livro, pois o constante exercício me fez vir à tona algo que já me havia fugido da memória.

Valeu a pena a paciência de esperar mais um pouco, não publicando o livro ainda sob o efeito da empolgação do meu amadorismo, acreditando que a demora possa ter contribuído para o seu aprimoramento. Aos que já me cobraram o livro, posso afirmar que brevemente religarei o forno para oferecer um prato melhor, com uma nova receita.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 28/12/2009
Código do texto: T1999443
Classificação de conteúdo: seguro