ANO NOVO, NOVOS VENTOS, NOVAS ENERGIAS!

Bem, parece que conseguimos.

Mais um tumultuado ano se vai, e obviamente do tudo que se vai sempre nos sobram também as boas lembranças.

Tenho me valido do espaço do Recanto das Letras para interagir com os colegas recantistas bem como com os leitores de fora, e sem dúvida tal interação me tem sido muito gratificante.

A hora agora é de desejar "senso lato" que nos soprem os "bons ventos", e muito mais , a de computar os ganhos e as perdas, porém como viver é algo espetacular, de tudo devemos tirar grandes aprendizados. Muitas vezes são as perdas que nos agregam maiores ganhos!

E é assim que esperamos pelo Reveillon como esperamos pelos passes de mágicas!

Então...

Mastigamos romãs, pulamos três ondas nas praias, vestimos todas as cores e mais o branco para energizar os bons fluidos, engolimos sete bagos de uvas, comemos lentilhas, guardamos folhas de louro e os trevos de quatro folhas nas carteiras, as sementes de açaí também estão valendo e isso eu aprendi lá no Nordeste... tudo em nome das boas energias.

E coincidentemente hoje a imprensa falava nos leilões de energia eólica, aquela que depende da força dos bons ventos. Ali aprendi que a tal energia é bem poderosa, e gera mais unidades do que as próprias hidrelétricas.

Se é energia tá valendo, chega de apagão, mas confesso que depender de bons ventos por aqui...

Principalmente quando lembro do que já foi escrito algum dia por aí..."não existem bons ventos para os barcos sem rumo...".

Só estou lembrando...não é por nada não!

Então, antes de rogar pelos bons ventos energéticos, vou pedir pela direção do barco. vai que a coisa perca o rumo...

Energia, força e consciência ao timão! Milagres também acontecem.

Acho mais prudente começar por aí...

De toda sorte, e rogando à toda a sorte do mundo, peço pelo nosso país e portanto, assim estarei pedindo por todos nós brasileiros que honramos a nossa bandeira. Que ela energeticamente tremule aos "bons ventos"...ao entorno dos bons feitos!

Que nos haja bons ventos contra todo e qualquer apagão, contra toda e qualquer corrupção (me deixem sonhar, é só um texto!) se não, não haverá energia que reponha o retrocesso energético das inércias dos movimentos, para melhor redundar e figurar.

Dois mil e dez é ano de urnas, "urnas masters", ano de Copa Mundial de Futebol, e às vezes um vento que sopra dali, não é suficiente para soprar daqui, porque...

Haja ventos para energizar o pensamento.

Eu já comecei a orar, mas confesso que também faço alguma das tradições que citei aqui no meu texto. Afinal, estou viva e acreditar renova as energias!

Só advirto algo que me lembrei a tempo: ESQUEÇAM DAS ARRUDAS! Agora dão azar!

Não são mais amuletos...ao menos por aqui.

Com toda a energia dos bons ventos, feliz vento novo a todos!

Que dois mil e dez...nos seja um ano dez!