Feliz ano novo, meu amor!

Ultimamente, tenho pensado muito em minha vida. Nos amores que tive e não amei, nos amores que nunca tive e os amei com fulgor. Paradoxos da minha inacabada existência. Fico assim, pensativo e nostálgico durante minutos, horas, dias e até mesmo meses. Talvez, eu esteja assim, porque mais um ano se rompe e embarca para o que chamamos de passado. E, o que nos resta é apenas guardar na mente, os bons e tétricos momentos que Deus ou o diabo nos presenteou.

Devo pedir desculpas a todos que magoei? O perdão é uma dádiva, mas não há nada mais humano que magoar, assim como também na há nada mais cativante que o senso de perdoar.

Sei, que este ano que está indo embora, foi marcado de perdas e ganhos. Dualidades que devemos e temos que aprender a conviver.

Tudo, agora, vai se fragmentando, tornando-se retalhos da memória; os beijos almejados, os abraços inesperados e os sonhos, que ora se realizaram com maestria, ora se perderam no labirinto de nossas frustrações e receios.

Mesmo assim, tenho que desejar um “Feliz ano novo” meu amor... Espero que todos nós possamos tirar de nossas dúvidas e incertezas, quedas e lágrimas - aprendizados. E, assim que os fogos de artifícios explodirem no céu, que você possa abrir seu mais lindo sorriso e olhar o cintilar das estrelas de forma diferente, e caso, sua noite esteja com nuvens ruborizadas, não se preocupe, elas são efêmeras, assim como a dor que carregamos em determinados períodos.

Meu amor, olhe para o relógio, o ano já está acenando adeus para nós. Vamos, coloque sua melhor roupa, seu melhor sapato. Vamos cantar a canção que nos anima, escrever versos românticos e dançar a valsa dos eternos apaixonados. Porém, antes de tudo, quero que abra as portas de seu coração e deixe para trás, junto com as folhas soltas do seu calendário, toda mágoa e tristeza de sua alma. E, por favor, esqueça todas as previsões apocalípticas, que recheiam os noticiários na virada do ano.

Mayanna Davila Velame
Enviado por Mayanna Davila Velame em 28/12/2009
Código do texto: T1998864
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.