O FRUTO E A FLOR
 

            O Fruto fala pra Flor: _ “Flor, por que você é tão prestigiada quando aparece? Ou seja, quando floresce? É por que se torna beleza? Ou exala perfume?”
Fico pensando nisso quando a vejo, tão linda e airosa, mas também teço cá as minhas considerações: você pode ser linda, colorida, enfeita a vida, mas é de pouca duração. Logo,logo sua beleza fenece e você vai se extinguindo, curvando-se, perdendo o viço e sua força... Até despetalar-se! E todo mundo tece loas a você! Porque mesmo assim, você é mais cantada pelos poetas?
            Já eu, sou palpável, tenho conteúdo, sou alimento para os seres vivos, os homens, os pássaros... Enfim sou alimento, tenho serventia, dou vida aos outros. Você não acha que eu deveria ser mais louvado, já que sou tão apreciado e útil?
            A Flor o olha compreensivo e nada diz. Inclina-se na sua direção, olha-o detidamente, e conclui: “querido Fruto você é divino, é vida e tem sabor delicioso!” e a ainda vira sorvete, vira suco e outras serventias importantes. Mas há algo em seu ser que é da mais fundamental importância: a Semente _ Você guarda em si a Semente! Ela é mais importante e essencial que nós dois! E isto é maravilhoso!”
            Se você consegue pensar que na semente está contida a árvore que nos faz ser o que somos... Você pode compreender a árvore que ela vai ser! E nós nasceremos desta árvore, ou seja, da semente.
            A semente é a origem e as possibilidades de sermos o que somos. Não precisamos pensar qual de nós é o melhor ou o mais bonito. Cada um tem o seu papel, a sua função na vida! Esta é a compreensão.
            Ela é mais importante que nós e é nossa mãe biológica!
                                                         Ela é a vida.