NÃO DEIXE DE MANDAR NOTÍCIAS !!!


           Não sei se pode ser considerado virtude ou defeito , mas tenho o hábito de me apegar muito às pessoas ! Sou desses que sente saudades até do primeiro rádio de pilha e portanto, imaginem como me sinto quando alguém, por um motivo ou outro tem que se afastar, ficar longe, e o que é pior, sem dar noticias.

           Essa é uma característica da minha personalidade que tento corrigir mas, sou muito apegado a todos os do meu convívio, inclusive aqueles que não me compreendem e nem gostam de mim tanto assim.

            Tenho amigos de infância que nunca mais tive noticias e embora tenha usado todos os meios para localizá-los, não obtive nenhum êxito. Sinto muita falta deles !

           Não sei como se definem pessoas assim mas, desde meus primeiros anos de banco escolar sempre ficava muito preocupado se um dos colegas de classe não falava comigo ou mesmo se não me cumprimentava.

          O interessante disso tudo é que para alguns poucos sou considerado indiferente , tipo assim, se está comigo bem, se não está, amém. É um grande equívoco pois a verdade não é bem essa, quer dizer, não chega nem perto !

            Sinto falta das pessoas ao meu redor, sinto falta do contato olho no olho, através de telefonemas, bilhetes e agora então, com a magia da internet, fico ansioso e angustiado quando não converso ou não tenho qualquer noticia, por menor que seja, de pessoas que sejam mais próximas, mais queridas ou não e daqueles que fazem parte do meu círculo de amizades por meras circunstâncias.

           Já moro há muitos anos no mesmo condomínio, no mesmo bairro e na mesma casa. Pois durante muitos anos me acostumei a ser acordado por uma buzina estridente , desafinada e muito chata do mesmo padeiro.

           Certa vez esse bom homem se ausentou por cerca de quinze dias por motivos particulares e não sosseguei enquanto não soube como ele estava passando , apesar de noticias terem vindo por intermédio de uma pessoa que o conhecia apenas de ver passar.

           Pois é, eu  sou assim, me apego com muita facilidade. O que posso fazer ?  Não consigo mudar e às vezes eu penso que essa é mais uma das minhas incríveis tolices. Não me surpreenderia se fosse mesmo !

           Quando disse que sinto falta de notícias até dos que não me querem bem, tem uma   razão de ser. Certa vez , por uma bobaginha qualquer discuti feio com um colega de escritório e ficamos sem nos falar por uns dias.

          Entretanto, após um longo feriadão ele não apareceu no trabalho. No inicio não dei muita importância mas à medida que o tempo passava comecei a ficar curioso e da curiosidade passou a ser preocupação.

           No final do dia procurei saber o que tinha acontecido e me informaram que ele, aquele mesmo que eu tinha discutido e tinha dito que nunca mais queria saber tinha sido atropelado em frente de casa. Naquela mesma noite telefonei prá ele e comecei a conversa dizendo que continuaríamos de mal, sem nos falar, mas que eu estava preocupado com o estado de saúde dele, se ele já estava melhor, enfim, essas coisas.

        O meu desafeto , entre aspas, me respondeu que preferia continuar sendo meu inimigo, também entre aspas, continuar sem nos falar mas me tranquilizou afirmando que estava bem melhor e que logo, logo voltaria ao trabalho.

        Me senti mais aliviado e disse isso a ele. A resposta foi que ele estava feliz com minha preocupação mas que isso não significava que voltaríamos a nos falar.

        O resultado dessa história é que ele hoje é o meu melhor inimigo, sempre entre aspas, e entre risos e falsos tapas, estamos sempre juntos nos encontros no nosso barzinho, aquele dos chopinhos gelados e dos bolinhos de bacalhau.

       Portanto, vamos combinar o seguinte : quando alguém, seja ou não do meu círculo de amizades , que me conheça ou não, que seja ou não meu inimigo, quando se ausentar, por favor me mande notícias.

    Sinto falta disso, de um aperto de mãos, de um simples oi, de abraços e beijos virtuais e podem me mandar qualquer noticia, não precisam ser só as melhores.

     Das boas coisas da vida, sem dúvida é se sentir rodeado de pessoas queridas, daquelas que eu amo, das que só me querem bem , mesmo porquê, não me lembro de querer ou desejar  mal a ninguém.

     Então está combinado, por favor, nunca deixem de me mandar notícias.......

 

                               *********

                                                                                 



                                                                                                                           WRAMOS.




(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/12/2009
Reeditado em 24/02/2013
Código do texto: T1996712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.