Caminho da vida...

Às vezes gostaria de saber onde que vão parar as coisas que perdemos, falo de objetos, pessoas, lembranças... Sentimentos. Gostaria que estivesse tudo em um cantinho, em um lugar muito escondido, no fundo de um baú largado pela vida. Talvez um dia encontre esse baú, meu passado venha à tona e eu conheça a parte escondida de mim, o que me completa, o amor que eu perdi, as amizades que deixei, o livro que eu nunca li e o sentimento que passou.

Talvez um tropeço ou uma lembrança me ajude a encontrar tudo o que esqueci, que me fez feliz ou triste, aquilo que talvez nem saiba que existiu. Talvez um segundo, um olhar desconhecido, direto e cortante ao fundo da alma por uma fração de segundos, seja aquilo que me fez lutar e resistir pelo resto da minha vida.

Essas coisas perdidas não precisam ter lógica, sentido ou razão. Basta que expliquem, que surjam, que retornem tudo o que fui. Só assim serei eu mesmo, a soma de tudo que fui e tudo que vou ser um dia. Hoje é meu ultimo dia, esse é meu ultimo segundo, a cada momento sou um ser... Único, complexo e em contradição. Morro a cada olhar, já não sou eu a cada pensamento, já morri a cada instante e vivi no tempo seguinte.

Leonardo Fernandes
Enviado por Leonardo Fernandes em 26/12/2009
Código do texto: T1996535
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.