MENINO JESUS do padre Zézinho

MENINO JESUS DO PADRE ZÉZINHO

É um símbolo perpetuado dentro da Igreja Católica e se deve a ele a explosão fantástica do Natal.

Desmistificar esse símbolo torna-se impossível mesmo tendo como o pomo da discórdia o Padre Cantor Padre Zezinho, pela Rede Vida.

Diz ele:

“- Menino Jesus não existe, ele cresceu, foi adolescente e virou homem, em todos os estágios e como homem declarou que Deus é o Pai... E assim ele por tanto pregar a razão, não foi entendido... E por isso foi crucificado, morto e sepultado... Ressuscitando logo depois...”

Parabéns Padre Zé e agora como fica a imagem milenária daquele simples estátua sapeca, parece-nos esperneando na gruta de Belém...?

Como fica a fé católica de minha sogra e outras tantas sogras, viventes confiantes nos milagres da imagem?

E os milagres a ela, a imagem do Menino Jesus...O que fazer com tantos milagres agora detonados?

Bem meu Padre, continue a cantar e a rezar, cuidar de suas crianças, tudo que você faz muito bem, mesmo sabendo nós que sua fala não vai derrubar tabus e esse vai perpetuar par sempre no seio da humanidade.

Lembrando de novo da minha Sogra colecionadora de estatuetas de santos inclusive é claro a do Menino Jesus...Quando eu buscava-a juntamente com meu sogro para irmos a algum passeio, ele o avô esperava-me na porta da casa e eu indagava pela a avó, a sogra e ele me respondia:

- Está lá dentro e vai demorar até beijar a fila de todos os santos...

A imagem do bebe Menino Jesus será sempre lembrada por nós, mortais comuns perpetuando a inocência, a beleza, a contagiante a enigmática sustentabilidade de um FELIZ NATAL...

- Ho, ho, ho...

Goiânia, 25 de dezembro de 2009.

EM TEMPO: FOMOS ALMOÇAR NO DIA DE NATAL ONDE ERA A VELHA CASA DA SOGRA. ERA A GOSTOSA "SOCA" DA SEIA DE NATAL. O CASAL JÁ FÔRA PARA OUTRA VIDA. NO PRESÉPIO O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO. QUATRO FILHAS, QUATRO BONEQUINHOS SAPECAS DO MENINO JESUS...

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 26/12/2009
Reeditado em 31/12/2009
Código do texto: T1996014
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.