MENINO JESUS do padre Zézinho
MENINO JESUS DO PADRE ZÉZINHO
É um símbolo perpetuado dentro da Igreja Católica e se deve a ele a explosão fantástica do Natal.
Desmistificar esse símbolo torna-se impossível mesmo tendo como o pomo da discórdia o Padre Cantor Padre Zezinho, pela Rede Vida.
Diz ele:
“- Menino Jesus não existe, ele cresceu, foi adolescente e virou homem, em todos os estágios e como homem declarou que Deus é o Pai... E assim ele por tanto pregar a razão, não foi entendido... E por isso foi crucificado, morto e sepultado... Ressuscitando logo depois...”
Parabéns Padre Zé e agora como fica a imagem milenária daquele simples estátua sapeca, parece-nos esperneando na gruta de Belém...?
Como fica a fé católica de minha sogra e outras tantas sogras, viventes confiantes nos milagres da imagem?
E os milagres a ela, a imagem do Menino Jesus...O que fazer com tantos milagres agora detonados?
Bem meu Padre, continue a cantar e a rezar, cuidar de suas crianças, tudo que você faz muito bem, mesmo sabendo nós que sua fala não vai derrubar tabus e esse vai perpetuar par sempre no seio da humanidade.
Lembrando de novo da minha Sogra colecionadora de estatuetas de santos inclusive é claro a do Menino Jesus...Quando eu buscava-a juntamente com meu sogro para irmos a algum passeio, ele o avô esperava-me na porta da casa e eu indagava pela a avó, a sogra e ele me respondia:
- Está lá dentro e vai demorar até beijar a fila de todos os santos...
A imagem do bebe Menino Jesus será sempre lembrada por nós, mortais comuns perpetuando a inocência, a beleza, a contagiante a enigmática sustentabilidade de um FELIZ NATAL...
- Ho, ho, ho...
Goiânia, 25 de dezembro de 2009.
EM TEMPO: FOMOS ALMOÇAR NO DIA DE NATAL ONDE ERA A VELHA CASA DA SOGRA. ERA A GOSTOSA "SOCA" DA SEIA DE NATAL. O CASAL JÁ FÔRA PARA OUTRA VIDA. NO PRESÉPIO O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO. QUATRO FILHAS, QUATRO BONEQUINHOS SAPECAS DO MENINO JESUS...