"HERE, THERE, EVEYWHERE".....AQUI, LÁ E EM TODO LUGAR..... 

 

           ”Para levar uma vida melhor, preciso que meu amor esteja aqui”. Assim começa mais esta magistral melodia dos Beatles.

          Hoje resolvi falar alguma coisa sobre música , pois além de ser minha grande paixão,  em certas horas, em certos momentos enfim, por toda minha vida a música tem sido um grande consolo, meu bálsamo e através de muitas letras e melodias pude abrir meu coração , romper algumas barreiras do silêncio, extrair alguns espinhos e desabafar, expor meus desenganos e até consegui chorar.

         A música que estou comentando tem o tipo dos versos que eu gostaria de ter escrito,  de ter musicado e interpretado . Mas que pretensão ! O autor e intérprete desta fantástica e imortal canção chama-se simplesmente Paul McCartney na época, ainda com os Beatles.

         E ele prossegue cantando : “Aqui, fazendo cada dia do ano, mudando minha vida com o aceno de sua mão....”. Noutro dia falei sobre mãos entrelaçadas mas às vezes me pergunto se as pessoas fazem uma ideia, por mais pálida que seja, do que realmente representa um aceno de mão.

         N a minha vida alguns acenos foram marcantes, tanto nas despedidas simples como em despedidas definitivas. Mas não deixaram de ser acenos de mão.

          P rosseguindo, o magnífico poeta diz : “...eu a quero em todo lugar, e se ela está junto de mim, sei que nunca preciso me preocupar. ...” .

          Seria muito bom se pudéssemos estar e ficar o tempo  todo com quem amamos. Sei que isso é praticamente impossível mas, vamos imaginar uma vida , o dia a dia em que pudéssemos o tempo inteiro ou a maior parte do tempo olhar, tocar, abraçar, beijar aquela ou aquele que amamos , sem ou com pouquíssimos intervalos.

          Penso que o que ele, Paul, quis dizer com “não preciso me preocupar” não é o fato de que ela pudesse esquece-lo ou abandoná-lo. Eu tenho certeza de que a intensão foi a de que, ainda que houvessem oportunidades, tentações e outras sugestões ele, o verdadeiro amor seria insubstituível, duradouro , quem sabe eterno.

            Não seria necessário se preocupar com a chegada, partida ou acenos pois o grande amor estaria sempre ao lado, ainda que fosse só no coração. E um dos trechos mais lindos da música diz : “....mas amá-la é precisar dela em todo lugar , sabendo que o amor é para compartilhar, sabendo que o amor nunca morre, observando seus olhos e esperando que eu esteja sempre lá....”.

            E é uma grande verdade ! O amor nunca morre nos nossos corações. Falo do amor sincero, puro, verdadeiro. Ele é semeado, brota, é colhido e desfrutado e sinceramente, quando acaba e se é que acaba, não creio que tenha sido realmente amor.

          Sou desses que acredita, e por favor não me julguem um romântico inveterado ou à moda antiga mas penso que o amor que é amor é para durar prá sempre. E no meu entender, o sempre é para sempre !

         Também discordo daquele outro poeta que um dia, numa de suas lindas canções afirmou : “ que o amor seja eterno, enquanto dure...”.

        Quando se fala que o amor é para compartilhar, para ser dividido, eu tenho absoluta convicção que não significa exatamente só dividir os travesseiros, os lençóis e a pasta de dentes. É evidente que na união de corpos, na conjugação do amor existam os contatos físicos, as carícias, os beijos e abraços. Mas tudo isso, muito bem embasado no que possa ser chamado, reconhecido,  admitido e caracterizado como o verdadeiro amor.

        Paul McCartney foi muito feliz quando afirmou : ”cada um acreditando que o amor nunca morre....”. E tem que ser assim mesmo ! Crença divida pelos dois, fé dividida pelos dois e confiança no futuro dividida pelos dois.

        Não vou comentar muito sobre a linha melódica, os arranjos e o acompanhamento dos outros membros do quarteto mágico por que sou suspeitíssimo de tocar no assunto.

         Apenas afirmo que esta música me faz viajar, me leva para um lugar lindo, muito lindo, ornado e perfumado pelas mais lindas flores e claro, na companhia do grande amor da minha vida.....

 

                                                      *********

                                                                     





(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/12/2009
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T1995084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.