A PALAVRA DE JESUS

A Palavra de Jesus

Para mim o que dizem os doutores, os intérpretes, os historiadores, os exegetas tem um relativo interesse quando se trata de Jesus, o filho de José e de Maria; pouco se me dá, também, que alguns, mais ácidos, até duvidem da realidade de sua existência histórica e tão-pouco me preocupa se é apenas um mito, uma criação simbólica para nos manipular no sentido da obediência a todas as formas de Poder.

Realmente, isto tudo pode ter algum interesse no sentido informativo, mas não toca na questão essencial, que é a da natureza de sua Palavra que tem o poder de transformar os homens, que tem o poder de alçá-los a um nível de existência que, na falta de melhor termo, chamaria de Plenitude.

E a Palavra aí está, à disposição de todos, variando conforme as igrejas e diferentes interpretações, consubstanciada nas diversas versões dos Evangelhos, mas essencialmente com a mesma Mensagem, poderosa, firme, serena e magnífica. E diante de tal monumento, diante de tanta graça, generosidade e grandeza, pergunto: o que mais importa para o Homem do que a Esperança que jorra desta palavra inspirada iluminando nossos corações?

Diante dos Evangelhos não discuto, não imagino, não tomo partido – simplesmente os aceito como um paradigma e, se sou um pecador renitente apegado aos prazeres deste mundo, nem por isto as desconsidero e até por isto, me ajoelho e venero estas palavras inspiradas – a tal ponto inspiradas que sinceramente não acredito que sejam obra de mente humana, mas uma generosa Revelação do Criador para as suas Criaturas.

Joao Milva
Enviado por Joao Milva em 24/12/2009
Código do texto: T1993981