Natal ...
Entre trancos e barrancos, segurando pontas daqui e dali,sentindo alegrias, tristezas,tudo ao mesmo tempo, nos preparamos para o nascimento do menininho em nós...
Essa preparação é fundamental e já a temos...
Agora é chegado o dia ...Vamos festejar em família...
Logo cedo,a chegada à cozinha para iniciar a preparação dos assados, que deixam na casa um cheirinho maravilhoso, com cara de casa de gente, casa com cozinha revirada, forno fumegando, calorão nele, na cozinha e nos corações...
Músicas de Natal tocam no cd, para marcar bem o nosso espírito.
A porta da sala, que é arrumada bem cedinho, fica fechada, interditada ,pois lá dentro além do menino na manjedoura, há o saco do papai noel para as crianças...e a surpresa é legal!
Logo mais à noite, estaremos aqui em casa para juntos comemorarmos mais um Natal.
A cada ano, as mesmas tradições mantidas, os mesmos preparativos, os planos de não exagerarmos em nada, nem em presentes,(isso conseguimos) nem em comilanças ( o que sempre acaba acontecendo)...
Porém, há muitos Natais, não conseguimos estar todos juntos.
Tivemos já nossa primeira festa, na casa da Neca, Natal adiantado e foi maravilhoso.Tudo lindo, bem enfeitado, caprichado e com o maior carinho e amor preparado. Maravilha! Respiramos Natal por lá!
No dia seguinte, ela e família, seguiram para viajar e assim, menos dois netos na roda do Natal e ainda, menos uma filha.
Além disso, é o terceiro Natal longe do Gordo ,Anna, Matteo e Marco, que estão no exterior.
Assim, dos quatro filhos e seis netos, estamos por aqui com dois filhos e dois netos: Neno e Gui que, ainda bem, quando juntos, animam e bagunçam por todos!
Essa é a lei da vida!
Tudo passa, passam os Natais com todos reunidos, com todas as confusões e chega a calmaria.
Apesar disso, dessas "perdas", não podemos nunca deixar de festejar essa data e certamente, mesmo em meio à alegria, sempre falta alguém e por isso, apesar de gostar de Natal, gostamos também quando ele passa e tudo volta à rotina. Uma rotina onde todos tem suas vidas, seus afazeres e vamos assim vivendo...
O que é preciso e muito importante que nunca deixemos de sentir falta uns dos outros e eu, apesar do juramento pra mim mesma fiz, ao me despedir do Gordo e turma há tanto tempo atrás, de não falar em saudades, hoje, mais uma vez me permito ... É grande e dolorida.
Daqui a pouco, falaremos pelo telefone e sei, será a choradeira geral. Só posso me preparar pra festa após esse telefonema, mas fará bem e depois dele, tudo seguirá normalmente.
Começarão então, a chegar os que por aqui estão.
Todos ficam numa salinha e apenas as as crianças entram na sala do pinheiro com o presépio,onde são arrumadas para cantar tão logo a entrada de seus pais ali.
Eles ficam na expectativa e cantando, com olhinhos brilhando olhando para todos, Noite Feliz e musiquinhas de Natal que aprenderam.
Passada a farra dos presentes das crianças, amigos secretos, partiremos para a ceia onde, cada um fará um voto, ao levantar a taça para brindar, de que tudo isso possa se repetir aqui em casa por muiiiiiiiiiiito e muiiiiiiiiito tempo.
É o nosso Natal e que brilhe a LUZ MAIOR em nossos corações!
Para todos os que aqui passarem, desejo um Natal cheio de amor, muita LUZ e PAZ e o que menininho nasça de verdade nos corações de cada um e não apenas nos shopings...
FELIZ NATAL!!!
beijos ,chica