UMA NOITE DE NATAL
 
 
            Acabo de receber uma história que muito me tocou e vou passar aos amigos desta noite:
 
           
Motivacional: O Filho

Enviado por Adauto de Oliveira Serra Neto

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes. Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte. Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra. Foi muito valente mas morreu na batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a
morte de seu único filho. Um mês mais tarde, alguém bateu à sua porta...

Era um jovem com uma grande tela em suas mãos e foi logo dizendo ao pai: "O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele salvou muitas vidas nesse dia e estava me levando a um lugar seguro quando uma bala lhe atravessou o peito, morrendo instantâneamente.

Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes. O rapaz estendeu os braços para entregar a tela:

- "Eu sei que não é muito, e eu também não sou
um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto"...

O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura. O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus próprios olhos encheram-se de lágrimas. Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.

- "Não, senhor, eu nunca poderei pagar o que
seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente “...

O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte, e a cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.

O homem morreu alguns meses mais tarde e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte. Muita gente importante e influente chegou ao local, no dia e horário marcados, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte. Em exposição estava o retrato do filho. O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão:

“ Começaremos o leilão com o retrato "O FILHO". Quem oferece o primeiro lance? Quanto oferecem por este quadro?”

Um grande silêncio... Então um grito do fundo da sala: "Queremos ver as pinturas famosas!!!, Esqueça-se desta!!!!”O leiloeiro insistiu...

“ Alguém oferece algo por essa pintura?? R$100? R$200?"... Mais uma vez outra voz:

“ Não viemos por esta pintura, viemos por Van Gogh, Picasso,... Vamos às ofertas de verdade “...

Mesmo assim o leiloeiro continuou...

“ Quem leva O FILHO?"

Finalmente, uma voz: "Eu dou R$10 pela pintura"... Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer. Temos R$10! Quem dá R$20?" gritou o leiloeiro.

As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do filho, queriam as que realmente eram valiosas para sua coleção. Então o leiloeiro bateu o martelo, "dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendido por R$10!!!"

"Agora, vamos começar com a coleção!" gritou um.

O leiloeiro soltou seu martelo e disse:

 “Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final".

 “Mas, e as pinturas?" perguntaram os interessados. "Eu sinto muito", disse o leiloeiro, "quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do antigo dono. Não seria permitido revelar esse
segredo até esse exato momento. Somente a pintura O FILHO seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as suas posses,
inclusive as famosas pinturas. O homem que comprou O FILHO fica com tudo!..." Reflexão: Deus entregou seu único e amado filho, para morrer por nós numa cruz há 2000 anos atrás. Assim, como o leiloeiro, a mensagem hoje
é: "Quem ama o Filho tem tudo com o Pai, e herdará suas riquezas. Deus não mente. Ele é perfeito. Sua palavra nos deixa os ensinamentos e as promessas para quem O ama". Compartilhe essa mensagem, com um amigo, alguém que goste
muito. Sua vida não é uma coincidência, é o reflexo do amor de Deus por ti...

Motivacional de Amanha: As 5 Grandes Lições - Quinta importante lição


QUEM SENTIU VAI TER MUITO
$$$$$$$$ E SAUDE Em 2010. Abençôo e desejo.
///

       E agora vou contar minha história pessoal desta noite: o título poderia ser
 
             ENCONTREI OS MEUS NETOS
 
            Foi no dia 29/11/09 que os encontrei passados um tempo de oito anos ou mais. Eu estava sentada no restaurante Vila Rica, numa mesa externa, bem na calçada e de propósito, para ficar perto das pessoas, das gentes estranhas, passantes e freqüentadores do chope. Queria pessoas. Movimentos, vida. Estava cansado de ser só naquele dia.
            E foi um dia abençoado, pois vi passar um homem alto com um menino entrando pela padaria, ao lado. Foi quase uma visão do inimaginável. Pensei, “parece o Raul com o Marcelo. Vou ficar atenta e abordá-los na saída se forem eles mesmos.”
            E era. E gritei: _ Raul! E ele atendeu e nos abraçamos e peguei o menino e o abracei e beijei enquanto me maravilhava com o meu neto, agora com doze anos, lindo e perfeito, pronto, com vida própria, falando com sua própria voz comigo e eu explicando pra ele que ele era meu neto e eu era sua avó materna; que o amava e muitas palavras verdadeiras que saem da alma.  Foi um dia maravilhoso. Eles se foram e, eu, para cair na real, acreditar que era a vida de verdade, esqueci que era diabética e pedi uma lata de SKOL imperiosamente ao garçom e em prantos, ao que ele atendeu correndo. Ainda mandei “tome conta das minhas coisas que vou ali ao jornaleiro...” e fui tomando goles e começando acreditar que o acontecido era real. Ainda nem pagara o jornal e voltou o Raul de roupa mudada trazendo consigo a Giovanna, a minha neta virada uma mocinha alta, ambos com a camisa preta da estrela solitária, botafoguenses, animados em me encontrar. E me maravilhei e nos abraçamos, explicamos, tentamos um diálogo que queria expressar mutuamente “EU TE AMO”. Foi indescritível.
            E foi uma esperança de reatarmos nossos laços de família e de amor.
No dia seguinte fiquei pensando na Lela, a minha filha, que exigira aquela separação.
            Nos dias seguintes rolou dezembro e umas trocas de e-mail com meu neto Marcelo. Atendendo ao pedido do Raul, ficou combinado de eu esperar passar as provas que a Lela faria para um concurso nos dia 19 e 20, “e que ele ia cuidar de tudo se arranjar direitinho, para tudo dar certo e zerar os desentendimentos de outrora”.
            Mas o seu celular deixou de me atender. Deixei recado.
            Ontem à noite, mais de 23 horas veio um cumprimento de “feliz natal e um bom ano novo” do Marcelo.
            Hoje, não consegui contato. Comecei a temer que não haverá Natal com eles, e comprei livros maravilhosos para cada neto. Até ainda não comprei um “papai noel” para minha amada filha Luciana, tão ocupada estava a parte sentimental com os netos e as perspectivas.
A casa está bonita, presépio, árvore de natal, filhos chegando para o Natal ser aqui em minha casa comigo. No meio do dia veio uma fome e um sono, um cansaço, e deitei, e tudo esqueci. Meu filho chegou e entrou com chave própria e me despertou.
            Quando nos olhamos veio o entendimento: não haverá reaproximação.
            A festa deixou de existir.
Gabriel temeroso advertiu “estamos aqui e a Elisa e Gu”. Não deixe o Natal estragar.
            Estou fazendo um esforço. Escrever tem sido a minha salvação.
            Quando a Lela me surpreendeu no passado, um dia, rejeitando-me e proibindo a vida com eles, foi tão violento o que seria uma dor inimaginável quanto insuportável. Eu poderia morrer; então brequei qualquer sentimento de uma dor que eu não podia sentir.
 
            Desta vez eu não me defendi. É, estou sem defesa.
            Só a palavra é minha companheira.