O Fim do Ano
Estamos acostumados contar os meses, as semanas e os dias que estamos fazendo coisas boas, como viajar, assistir ao bom filme ou abraçar uma pessoa querida. Cada temporada dessas vem cheia de expectativas, ansiedades e muita correria... Nos últimos anos, o calendário parece que ficou mais curto e eclético. São tantas atividades para realizarmos que o tempo passa rápido. Se Deus nos presenteou com uma vida saudável em 2009, é porque temos uma missão para cumprir. É certo que o ser humano não vive só de correria e nem de abraços em ente queridos, vivemos também de percas, solidão, frustrações, decepções, traições e ilusões. Com esse aparato, o fim do ano é uma data especial para refletirmos sobre o que foi bom, como foi bom e como será melhor.
Diante dessa realidade, certa parcela não tem acesso às coisas simples e agradáveis, como um sorriso a dois ou um abraço espontâneo (população dos solteiros, onde está o idiota que escreve essas palavras, “EU”). O mês de dezembro caminha pro seu fim, e muitos aguardam ansiosos a chegada do próximo ano, enquanto olham fotos tiradas durante 2009, e assim, lembra do que fizeram ou deixaram de fazer...
Com os anúncios das catástrofes naturais, conflitos regionais e a bolha da crise mundial (inventada pelos senhores da razão e do saber), os próximos anos tendem a serem mais agitados. Enquanto isso, aqueles que acreditam em Deus, como um provedor de paz e harmonia em nosso habitat, deve concentrar pensamentos positivos para um 2010 mais humano e menos selvagem.
O Caldeira Silva, prestes a completar seus 23 anos, em janeiro de 2010. Faz a sua parte, que os messes, semanas e dias de 2010 sejam mais afáveis e agradáveis. E vamos que vamos!!!!
P.S.: Caldeira Silva, ao som de blues, regado à cerveja.
Caldeira Silva