QUANDO EU FOR MAIS DO QUE SOU .....

             .....talvez me compreendam melhor. Muito do que falo não é assimilado como eu gostaria que fosse, quase sempre é distorcido e até criticado equivocadamente.

             Fico pensando se deveria aprender outra língua menos complicada que a nossa. Uma língua que tivesse menos vírgulas e assentos circunflexos e que pudesse definir com toda clareza o que realmente significam a sinceridade e o amor,  por exemplo. 

            Quando eu for mais do que sou, talvez eu aprenda a amar. Não daquele tipo de amor egoísta, , ciumento, que sufoca, que muitas vezes constrange . Falo do amor que os poetas cantam em  prosa e verso, que as princesas suspiram e que beijos são capazes de transformar sapos em príncipes.

           Quando eu for mais do que sou talvez  até esteja realmente amando. Não da forma que talvez , eventualmente possa amar hoje em dia.

            Tenho refletido com toda seriedade sobre essas declarações de amor que se espalham pelos quatro ventos como se fossem folhas secas de uma árvore que esteja trocando sua roupagem.

            Ainda sou pequeno para entender melhor isso mas com certeza, quando eu for mais do sou é possível que o chamado amor puro não me fira, não me entristeça e ao contrário, me traga a paz e a felicidade.

           Quando eu for mais do sou, certamente terei passos mais firmes. É possível que meu olhar tenha mais brilho e minha voz esteja até mais suave. Talvez eu tenha o poder de acalmar as pessoas e quem sabe, quando eu for mais do que sou as pessoas acreditem que posso confortá-las, ouvi-las e ser o amigo tão esperado .

          Quando eu for mais do que sou serei mais paciente, mais compreensivo, mais tolerante, menos exigente e minhas poucas virtudes, espero, vão superar os incontáveis defeitos.

          Tenho o hábito de viver só o agora, só o momento mas não sei, também aprendi a olhar para o horizonte e mesmo sabendo que hoje estou bem, me vejo na paisagem futura que sempre vislumbro da minha janela, muito melhor do que sou hoje.

          Quando eu for mais do sou talvez não seja maior que nenhuma montanha mas minha vontade e determinação serão tão fortes quanto as delas.

          Quando eu for mais do que sou talvez alguém me ensine a sorrir como as crianças sorriem sem nenhum esforço . Talvez eu me abra mais, seja menos sério quem sabe até mais envolvente e convincente.

          Quando eu for mais do que sou , é possível que não caminhe pela praia deixando na areia molhada só as marcas dos meus pés e quem sabe, outros pés estarão caminhando ao meu lado.

          Quando eu for mais do que sou certamente aprenderei as vantagens, virtudes e desvantagens de tentar conviver com o tempo. Tudo tem um tempo, tudo tem sua hora e nem sempre posso compreender isso hoje.

            Não me queixo do que eu sou, de como sou. Sei me aceitar, sei conviver comigo mesmo e tento ser meu melhor mestre, meu melhor amigo.

            Entretanto, não deixo de acreditar de que quando eu for mais do que sou, serei muito melhor em todos os sentidos. Não sei quanto tempo isso vai levar, não sei se terei tempo para reconhecer que estarei melhor mas o que importa é que, embora vivendo intensamente o que o presente me trás, às vezes penso no futuro que poderá me fazer muito melhor do que sou.

            Muitas vezes, quando estou sentado na minha varanda tendo como companhia o silêncio que acalma e as cores da madrugada reflito sobre o que tenho feito, o que já fiz e o que ainda posso fazer.

            Nesta madrugada, por exemplo, me imaginei voltando a dar aulas, mas desta vez ensinando a ler e a escrever, não a crianças nem a jovens e barulhentos adolescentes.

          Refiro-me a certo grupo de adultos bem adultos e maduros bem maduros que não tiveram a oportunidade de aprender não só as primeiras letras como também a descobrir os melhores atalhos para uma vida melhor.

          Quando eu for mais do que sou eu espero entender melhor o que seja simplicidade. Hoje eu sempre repito que sou simples mas às vezes percebo que sou um simples difícil, um simples complicado e até não seria surpresa se alguém me considerasse um arrogante simples.

           Por essas tantas coisas e importantes decepções causadas , tenho a esperança de que quando eu for mais do que sou terei maiores chances de corrigir vários erros, enganos e apagar tristes lembranças.

          Quando eu for mais do que sou espero delirar menos, falar e escrever menos tolices, ter um temperamento muito mais dócil e afável e aprender mais ainda pois nunca, jamais, saberei um mínimo do tudo.

          Quando eu for mais do que sou, quem sabe, talvez eu aprenda o verdadeiro significado do que seja o amor. Quem sabe até ame e seja amado.

           Quando eu for mais do que sou ….

 

                              *********
                                                                               



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/12/2009
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T1991203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.