Terapias de casais
Bons pensamentos, tem o poder de mudar atmosfera, mas a situações do cotidiano hoje servem de desculpas, para todos os tipos de intolerância. Se nos curvamos somos submissos se enfretamos estamos viveciando outros papéis, então qual é a questão que apartar casais hoje?
Dias de luta tornam-se cada vez mais frequentes, só que isto é assim desde que o mundo é mundo. Não há o que dizer, esse é o maior problema!
Quando nos unimos à alguém, assumimos o outro como parte de nós, contudo essa parte, tem vida própria! Quem sabe a grande sacada do casamento não seja enxergar o óbvio. Família é familia, não importa quem são os membros. Em alguns momentos teremos pessoas que serão um braço direito e no outro serão o calo com olho de peixe, que não nos deixa andar. São nessas circunstâncias que se baseiam as terapias de casais! Fazem a referência de um namoro, para que possamos recordar, o que é namorar, com quem dormimos. Tem o intuito de nos lembrar que a vida precisa de observação e de conversas saudáveis, para ser bem vívida. E o resultado vem, quando olhamos de lado e dizemos "Bom dia meu amor !" Se vai resolver ou não, ai é com os envolvidos, mas...
Esta é só uma menção do que pode ajudar um relacionamento, não salvá-lo, pois se este precisa ser salvo é por que em algum instante ele faliu. E se faliu de repente o melhor é mesmo, fechar a impresa, para que os danos não se tornem irreversíveis. De qualquer forma nesta como em outras circustâncias da vida o que cabe é o bom senso. Não há uma receita de bolo, só princípios básicos como amor, respeito e troca. Então que nossos enlaces tornem-se mais duradouros, e cheios de sonhos, por que o que ainda nos falta, é sonhar !