FUTEBOL NÃO É ESPORTE PARA MULHER!
Futebol já deixou de ser coisa só para homem há tempos.
O mundo é outro; os meninos ainda são destaque, ganham as manchetes de jornal, os assuntos das mesas do bar; porém, pouco a pouco, as meninas arriscam um passe, chutam e fazem gol, não da mesma forma que os meninos, mas com muito mais criatividade, elegância e vontade de fazer bonito pelo futebol; como os meninos
faziam nos tempos antigos, quando o prazer de fazer gol era maior que os números do contrato milionário.
A jogadora Marta ganha pela quarta vez em seguida, o prêmio de melhor jogadora do mundo. O troféu que a brasileira levanta, é um símbolo do poder que cada mulher possui dentro de si.
Esse poder feminino tão forte e tão delicado, que é capaz dos trabalhos mais singelos e de fazer bonito o trabalho mais pesado. Essa força, que os homens tanto invejam, calados; disfarçando de preconceito.
- Futebol não é esporte para mulher! - disse o cara na padaria, revoltado; mais um ano sem Ronaldos, Kaka´s e Cia de meninos como melhores jogadores do mundo; mas lá estava Marta, jogadora de raça, que se emociona, agradece e confessa:
"Quero agradecer a Deus por tudo isso. O dia que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim" - disse Marta ao receber seu quarto troféu.
Isso mesmo, Marta, ensina aos nossos meninos que só se joga bola com emoção. Eles se esquecem, Marta, eles se esqueceram.
Isso mesmo, Marta, mostra as nossas meninas, que elas podem também chegar lá. Basta força de vontade e coragem para acreditar que não há lugar ocupado pelos homens que mulher também não possa alcançar.
Quer saber, Marta? O cara da padaria está certo:
Futebol não é esporte para mulher, é arte!
Frank Oliveira
Educador, Escritor e Intérprete
Aulas de Inglês: 11 8442 7633
http://cronicasdofrank.blogspot.com/
http://twitter.com/FrankOliveira