Orkontros

O advento da NET na vida das pessoas fé de suma importancia.Fomos, somos, estamos conectados ao mundo. Fazemos planos, cálculos, compras, pesquisas, e toda a sorte de necessidades, que surgem dia=a=dia. Sentamos por vezes, muitas vezes, em frente ao computador, no afâ de distrair, nossas almas já cansadas e nossas mentes corrompidas pelo ócio.

Nos sites de relacionamentos, temos a sensação de não mais estarmos só. Adicionamos "amigos". Amigos? Eis a pergunta; Qual a abrangencia dessa palavra?O que ela representa numa comunidade virtual?

O que é uma comunidade virtual? Quais seus verdadeiros objetivos?

Debater assuntos comuns? Demonstrar conhecimentos em áreas específicas? Estreitar relações? Qual seria a resposta certa? Eis a pergunta.

E cada um tem a sua própria resposta. E com o passar do tempo, amigos virtuais, vão aos poucos se conhecendo melhor. Já podemos até traçar perfis. " Fulano, é estudado", Sicrano é grosseiro, Beltrano é gentil, outros são afoitos em responder questões levantadas, aquele lá, coitado, nada sabe. Um outro apenas observa, e por aí vai. Tentamos a cada postagem decifrar o íntimo do amigo virtual.

NAs discordancias, percebemos a fragilidade da palavra escrita, e força da mesma, quando bem colocada. Tudo virtual. Até que.....

Orkontro marcado.

A ansiedade toma conta. É chegada a hora!

E á nossa frente aqueles que por detrás da telinha de seu PC, se fez seu amigo.

Sua mente, como os mega e bits de seu computador, analisa em questões de segundos um a um dos presentes. Vc disfarça, mas, observa cada um.E conclue que o virtual dificilmente se sobreporá ao real.

Iniciamos no virtual, aquilo que só o real poderá finalizar. O olho=no=olho, o abraço apertado, a palavra verbalizada, o sorriso claro, franco, os pontos e vírgulas que lá no virtual, foram mal colocados, agora, bem sinalisados, trazem o tom alegre, amplo, explicativo, sem medo da leitura.

MAs.... uma amizade real, se faz, se constrói ao longo da vida, ou de uma etapa da mesma. Uma amizade virtual é tênue, frágil, se desfaz, com uma exclamação, um ponto, ou uma interrogação mal colocada, mas, como num passe de mágica, toda essa fragilidade, se esvai. A amizade virtual toma corpo, toma forma, toma forças

num encontro real. E alí no abraço dado, no olhar franco encontramos , melhor dizendo, reencontramos o AMIGO.

Que muitos ORKONTROS sejam realizados por muitas comunidades virtuais, para que os sites de relacionamentos cumpram sua missão de relacionar pessoas, sonhos e realidades.