MUDANÇAS
Todo início de ano implica em um processo de renovação, incluindo as mudanças que o prenúncio de um novo tempo nos traz.
E eu estou em momento de mudanças significativas em minha vida. O estilo sagitariana: tudo-ao-mesmo-tempo-agora não poderia ser diferente em minha vida. As coisas às vezes fogem de nosso controle quando o desejo do outro se sobrepõe ao nosso... E é preciso ceder, sem necessariamente nos sentirmos derrotados quando nossos desejos se anulam em razão dos desejos alheios. Sempre fui uma pessoa independente, dona do meu nariz, que fazia o que bem queria quando desse na telha. Pois bem: este tempo já passou e, por incrível que pareça, só tenho motivos para comemorar o fim dessa fase... Depois de um ano de rotina alucinante de trabalhos e estudos constantes, agora que estou próxima das férias e que poderia me dar o luxo de descansar, estou literalmente de mudança para um apartamento maior em razão do meu casamento e da chegada do meu filho. Isso mesmo, eu disse filho! Serei mãe de um garotinho... E pelo jeito será super saudável e serelepe, a julgar por seu desenvolvimento e freqüentes chutes que sinto dentro da barriga! Não há sensação mais gostosa do que sentir outro ser humano crescendo dentro da gente e poder dar à luz ao fruto de um amor.
Conclui com êxito minha pós-graduação, mas decidi dar um tempo no mestrado. Já não sou mais dona de mim. Meu foco de atenção e todas as prioridades em minha vida já tem destino certo: meu filho! Agora sim a poesia de Camões se faz real e significativa para mim em relação ao sentido do amor, que é estar-se preso por vontade. Como eu desejei esse filho! Desejei também o pai desta criança, com todas as forças do meu coração, desejei ocupar o posto que hoje tenho orgulho de exercer profissionalmente, desejei cursar e concluir a pós que findou e outras tantas coisas que, embora nem tenha sonhado consegui conquistar ao longo desta caminhada, e aceitei de bom grado, muitas vezes até me questionando se mereço tanto! Descobri a delícia de viver e bendizer a Deus por todos os dias que ele me oportuniza acordar, ter um trabalho digno, uma família que me ama, bons colegas de trabalho e amigos maravilhosos.
A maior virtude do ser humano é ter a oportunidade e o privilégio de poder ser mutante: ontem não comia brócolis, hoje devoro tudo; detestava mudanças, hoje estou completamente aberta a essas e a outras que ainda estão por viver. Este é o verdadeiro sentido da evolução humana: aceitar o que não podemos mudar e ter forças para seguir em frente!