Meu Cão, Meu Melhor Amigo

Inspirada numa grande amizade.

Sempre falamos sobre o valor de uma amizade verdadeira, mas muitas vezes não percebemos o nosso melhor amigo, que está bem aqui, ao nosso lado.

Hoje, mais do que nunca, pude perceber que tenho um amigo fiel há muito tempo.

Você já parou pra pensar que seu cachorro possa ser um de seus melhores amigos, se não for o melhor? – Parece estranho, não? Mas é simples. É mais que aquela velha história de que “o cachorro é o melhor amigo do homem”.

Quantas vezes você já reparou que ele faz uma festa quando você chega em casa, mesmo que você tenha saído por 20 minutos? Que a maneira de ele te agradar, te receber, é essa... latindo, balançando seu rabinho, pulando em você?! A única que ele tem (por mais inconveniente que pareça).

Ele não diz “eu te amo” pra você com palavras, mas olhe bem fundo nos olhinhos dele e perceba como ele tem um imenso carinho por você.

Repare que, mesmo cansado e velhinho, ele sempre quer brincar com você.

Você já percebeu a gratidão dele quando ganha mínimos minutinhos da sua atenção?

Como fica feliz quando você o leva pra passear?

Ele pode não falar, não te dar presentes, mas perceba o quão importante você é pra ele. Perceba o quão inocente ele é, como te dá carinho sem pedir nada em troca, além do seu carinho também.

Tente pensar em como seria caso você o perdesse. Só de pensar nessa possibilidade, lágrimas rolam pelo meu rosto. Ele me deixaria uma saudade incalculável. Como seria triste olhar para a porta da cozinha e não vê-lo deitadinho, me observando. Sentiria falta das brincadeiras, das comemorações exageradas quando eu chego em casa; de jogar, as encondidas, pedaços de comida inapropriada para cães e ver como ele fica feliz com isso; sentiria saudade até mesmo das artes que apronta. Tantas histórias para contar ao longo desses quase 12 anos... a ideia de que um dia ele vai partir, aperta meu coração; deixa um buraco, um sentimento de perder um irmão. Ficarei muito triste e espero não ter que ver esse dia chegar. Mas enquanto ele está aqui, todos os dias comigo, aproveito o máximo que posso.

Pense nisto! Quando você chegar em casa e ele vier te recepcionar daquele jeito, faça uma festa com ele. Aproveite agora, enquanto ele está aqui, junto a você, pra viver com ele momentos muito felizes. Viva intensamente essa amizade, que é uma das poucas que podemos dizer que é verdadeira.

Notas da autora: Dedicado a minha cachorra de quase 12 anos, Prenda. Ela é mais que minha melhor amiga, mais que minha companheira. Nunca vou me esquecer as vezes em que me encontrava triste, sem querer falar com ninguém e ela percebia como eu estava, vinha ficar comigo e eu podia abraçá-la, chorar, conversar com ela ou só ficar em silêncio e ela me olhava como se me entendesse mais do que ninguém neste mundo. Espero que o dia de sua partida nunca chegue, mas sentirei saudades quando esse dia chegar.

Devoradora de Palavras
Enviado por Devoradora de Palavras em 22/12/2009
Código do texto: T1990096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.