Tempo de renovar... rumo a 2010


Faltam poucos dias para terminar o ano de 2009, nesta época é muito comum sermos assaltados por cobranças, anseios, culpa do que deixamos de realizar ou permitimos acontecer.

É lindo ver comercias de famílias felizes, unidas, em perfeita harmonia, trocando presente e saboreando a ceia. Dá vontade de puxar uma cadeira e sentar naquela mesa feliz. Só que o que realmente nos cativa, é a beleza da união, do amor que sentimos quando assistimos cenas tão tocantes. E que muitas vezes, nos falta, por motivos diversos.

Natal é família, mas não necessariamente grande e ruidosa, pode ser uma família de dois, três ou de amigos queridos, o importante é a troca, esta sim, deve ser autêntica. Quem sofreu perdas, para quem está sozinho, a vontade de ter um momento de paz,  é o que trará a força necessária para ir em frente. Encarar a data e a beleza da comemoração, ir além da ilusão,  e enxergar com os olhos da alma, é um grande passo. 

Estamos festejando o nascimento do amor incondicional, e este amor imenso chegará a cada um de nós, de diversas maneiras, da forma em que estivermos prontos a compreender e aceitar.

Nestes dias em que o mundo inteiro se prepara, com a ansiedade típica do fechamento de mais um ciclo, vale a pena repensar com carinho e traçar as metas do ano vindouro. Observando a natureza, aprendi a ter paciência, ver o fruto e aguardar que amadureça, sem pressa, sem arrancar antes do tempo, sem impor minha vontade... a vida é pródiga em oportunidades e venturas, mas elas vêm e vão, tem a época de vicejar e  de partir. 

Se pudéssemos aceitar as oportunidades, da mesma forma que libertamos o que não nos convém, mas que poderão ser úteis para outros... Como seria bom, se  o apego  não tivesse forças para nos impedir na caminhada, rumo à felicidade que tanto buscamos e somos merecedores.  Dá trabalho cuidar do dia a dia, regar, podar e extirpar as ervas daninhas do nosso jardim interior. Mas vale a pena apreciar a florada.

Natal, um dia de receber a paz e estar unido com o mundo, e com as energias mais puras. Um dia especial feito para abrir o coração e receber a luz divina. Portas e janelas abertas, pureza de espírito e respeito com a pessoa mais importante neste instante: você.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 22/12/2009
Código do texto: T1990047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.