Hoje Nasci Lispector (BVIW)

Vocês beberiam das minhas palavras encantadas e se transformariam em poetas eternizados pela expansão causada por meus pensamentos.

Porque mais que palavras, o que escreve assina parte de sua personalidade em letras públicas, em jornais de hoje que amanha são embrulho de peixe. Ainda assim é um agora que dura o tempo todo, é uma alma que se expressa única e universal, traduzindo as almas alheias dos pobres mortais emudecidos pela rotina dos dias.

Deixe-se não ver as entrelinhas, não resista "..Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento...Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas"

E hoje vou além, transpor o horizonte em vermelho. "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." Então vou criar o que ainda vem pra libertar o que se expande em alma de gigantes filosofais.

Se puder me siga, deixo migalhas poéticas pelos caminhos, abrindo o peito há de transluzir a guia para encontrar a verdade em que: "O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."

Agora que ouviu minhas palavras fez-se o encanto, vá a traduzir luz em toque pra tocar o escuro dos que foram absorvidos pela invisibilidade negreira. Por que ... "Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."

Levantem-se como a legião de falantes não cegados emudecidos. Sigam a voz do silêncio que grita na alma, deixem a Clarice Lispector fluir hoje em você, como nasceu em mim, e a deixe morrer ao anoitecer para renascer amanhã num novo ser.

*Textos entre aspas autoria Clarice Lispector

Alias
Enviado por Alias em 21/12/2009
Código do texto: T1989343
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.