A magia da vida

A Magia da Vida

Por gostar de dormir tarde, geralmente sou a ultima a deitar. Todos já acomodados: perambulo pela casa; livre como uma ave noturna. O silencio da casa me agrada. Sinto-me livre e só comigo mesma: Leio, reflito, vou ao computador, tomo um chá e escuto o silencio. Nunca ligo a TV., ela interromperia o meu silencio

Por hábito, antes de deitar, chego à janela, aprecio o jardim (sei que hoje em dia, ter um jardim é privilégio de poucos). Admiro o céu... Há noites estreladas e outras, como hoje, em que a neblina encobre tudo. O silêncio me leva a pensar no longo caminho já percorrido... As lutas travadas, as perdas, os ganhos... Percebo que apesar das marcas deixadas pelos ferimentos, sou vitoriosa por conseguir chegar até aqui.

Olho para trás: a linha de partida quase não dá para visualizar.

Muitos amigos já se foram, outros ficaram no caminho, perdidos no tempo.

Sinto que a linha da chegada está mais próxima. Isso não me assusta. Fiz o que foi possível e aproveitei o que a vida me fereceu.

Nunca questionei o porquê das tempestades ou calmarias. Quando dá pra nadar, com braçadas firmes tento ir em frente; quando não dá, o jeito é aprender a boiar, até o tempo melhorar.

Acreditando sempre na importância de viver.

Um dia me disseram: Deus é grande, tudo vai melhorar.

Pensei... Deus é grande, independente de a situação melhorar ou não.

Porque Ele... simplesmente È

Olhando em volta, reflito:... Um dia não mais verei tudo que me rodeia: as flores do jardim, os pássaros, à noite, a chuva, esta neblina. Não sinto amargura por isso, tenho a estranha sensação que minha alma faz parte de todo este cenário. Apenas, me entristece pensar que sentirão minha falta.

Mas tudo passa... O tempo, de mão dada com a rotina, recoloca cada coisa em seu lugar.

Um dia, já reintegrados na roda da vida, relembramos aqueles que vieram antes de nós, concluíram sua jornada, e se retiraram. Compondo assim, elos de uma corrente que integra passado, presente, futuro num só movimento.

Na magia da vida somos como estrelas que cintilam, depois se apagam; enquanto milhares de estrelas surgem e o céu continua a brilhar.

Lisyt

Lisyt
Enviado por Lisyt em 20/12/2009
Código do texto: T1987707