Saara Interno
Passam os dias, as noites, as horas e infinitamente conto e projeto o futuro. é um caminhar sem sentido. Faço-me eternas perguntas, encontro milhares de respostas. Mas me diz:
- Quando mesmo vai agir, transpor as barreiras do tempo, abrir-se a novos horizontes?
Vê com atenção sua vida, quanto já conseguiste transpor, acredita nas palavras que dizes. Eu já as ouvi muitas vezes. E são de profundo sentido e tem lógica e são certeiras. Mas quando se trata de pô-las em pratica, que acontece? Que medo te faz tremer, que coisas procuras entender?
Nasceste em meio e bem no meio, e correste com todas as dificuldades possíveis, não foi uma vida dura, mediana poderia dizer.
Escola, casa, casa escola e sonhos sempre na mente.
Olhou o fim de tarde e se encantou com as estrelas, tens sonhos bem altos. Voar literalmente poderia mesmo dizer. Ícaro cibernético(rsrsrs).
Agora chegou sua hora!!!! Talvez voltar a si mesmo, talvez escrever de si mesmo e tudo isso é muito importante.
Vem na mente velhos sonhos que lembro, sonhos que de tão reais me causam a sensação de que quando acordada é que estou sonhando.
E sigo lembrando deles (os sonhos)
... um final de tarde em frente ao mar
... outro fim de tarde a entrar em um navio
... um dia à noite em plena praça, um obelisco ao fundo...
...um encontro numa masmorra e um abraço tão forte... fecho os olhos e sinto aquele aconchego de paz e ouço aquela voz dizendo...”esta perto” .Me pergunto sempre, perto de que, por que tantos mistérios, não da pra entender
...um dia a beira do rio, muitas pedras
...lugar alto com pessoas conhecidas e sensações estranhas
...um dia em pleno auditório, levanto e sigo. Deixo para trás uma amiga em destaque.Cabeleira brilhante , pose empertigada, pessoa de valor.
... um amigo que encontro e nos olhamos por longo tempo
Mas não entendo por que tais sonhos vão e voltam em minha mente, dizem uns: são restos do dia; outros alegam ser vidas passadas. Sigo sem entender nada, sei que me dizem coisas e que por mais que tente não consigo alcançar todo o sentido.
Às vezes como num passe de mágica me transporto até eles e sinto as mesmas coisas e vejo as mesmas imagens.
São tantos mistérios que me rondam.
Tenho vontade nesse momento de ficar só, voltar ao meu canto, me entregar à escrita incansável, dar vazão a minha mente, a minha loucura.
É necessário que siga a minha jornada sozinha.
Sinto-me em pleno deserto e assim sei que devo seguir. Nada de assustador.
Ouvir a voz do silencio, ele fala alto, ele grita.
-ME OUVE!!!!!!!!!
Psiuuu silencio, menina. Não, não estás maluca, quero falar com você.
Pára e pensa. Está na hora da virada, não terás que provar nada. Dificuldades existirá sempre e para todos. Não te sintas culpada, sei que queres muito ser amada, que sentes frio em teu coração, és muito companheira. Mas ultimamente sentes mais falta de que podes imaginar, de uma companhia , de um lumiar.
Um abraço, um carinho, uma mão a te segurar, um ombro pra te amparar. Sei que te sentes só e que finalmente pedes no silêncio do teu coração um companheiro , alguém que te aceite como és . Uma menina que nunca cresceu e que morre de medo de crescer.
Aracaju 23/08/08