Admirável mundo novo.
Bela oportunidade de saborear um chocolate e uma bebida de qualidade tiveram os mandatários do planeta para passar seu tempo (enervando o nosso) sem fazer nada. Se a proposta da União Européia era mesmo reduzir os efeitos das emissões de poluentes na atmosfera, porque seus enviados não colocaram uma política de maximização dos diversos tipos de fontes energéticas renováveis? Admirável trocadilho para esconder o que há muito se conhece ou seja, a falência do sistema capitalista frente às necessidades físicas do homem.
Também não ouvi falar em política de desmatamento, desenvolvimento sustentado embasado em tecnologias recentes, investimentos em usinas geradoras de energia elétricas e todas suas formas limpas por parte dos presentes e por isso me vejo na humilde obrigação de discordar por conta e risco desse "bando" de especuladores vendendo o futuro jogando a responsabilidade do efeito estufa aos paises em franco desenvolvimento como Brasil e outros.
Quando vejo blocos político e econômicos esperando que os outros façam algo, com tristeza verifico que mais uma vez nada vai acontecer pelo principal, o homem. Se ninguém apresentou um cronograma com metas definidas para redução do CO2, nada vai acontecer a não ser que o sistema entre em colapso. Uma coisa é fato: da mesma forma que Kyoto e outras tantas reuniões tiveram data para começar e terminar, espero que nosso planeta consiga se safar mais uma vez dessa insanidade pois em contrário, lá na frente e sob os escombros (será mesmo que vai sobrar alguma coisa?) descobrirão o que fizeram esses admiráveis “guardiões” da vida.
Manoel - 10:19h - 19/12/09