Amar a si mesmo é norma de vida
Hoje escrevo para você meu amigo que vive desiludido e lamentando-se que a vida não é boa e que tudo que faz não produz bons resultados.E continuando, você se estende num rosário de queixas e lamentações onde procura se culpar ou achar culpados para o seu não sucesso ou ,ainda, critica situações suas de seu passado ou das pessoas que lhe rodeiam.Isso , francamente, nada adianta! Nessa situação só faz com que você continue prisioneiro de um padrão de vida criado por você próprio e que nada faz para modificar.
O que lhe falta é assumir que :"Amar a si mesmo é norma de vida". Compreende? Quando nos amamos tudo flui normalmente e de forma positiva.Dentro de você há um baú de ouro que precisa ser explorado. Lá tem muitas riquezas guardadas e que precisam ser utilizadas.Porém, ao lado dessas riquezas existe coisas obsoletas, ou mofadas e que necessitam ser trocadas por outras mais novas.
Pergunto eu agora: você tem aberto o seu baú para ver como estão as coisas lá por dentro?Tem feito assiduamente uma faxina limpando e removendo entulhos e sujeiras?Ou há quanto tempo não anda por lá?
Você meu amigo merece ser feliz.Deus lhe criou para ser feliz.Você tem valor. Procure. Lute. Conquiste.A responsabilidade é sua de conseguir seu espaço. Afinal nós somos o que queremos ser. Você precisa acreditar nisso. Comece agora.
Com a inteligência de que você é dotado facilmente aprenderá o caminho. Veja só o que ,urgentemente, precisa fazer:
1°-Um trabalho de conhecimento do seu EU, através de um esforço para erradicar padrões de pensamentos antiquados e enraigados procurando substituir por novas crenças;
2º-Aceitar tal qual é, convivendo com seus problemas e criando alternativas de vida;
3}º-Manter uma consciência de SOU alguém, singular, absoluto e inédito com individualidade própria.
E a partir daí você poderá atingir o seu amor próprio habituando-se a por em prática na vida diária alguns simples lembretes, tais como:
-afastando de si o negativismo a qualquer custo;
-criando normas de só pensar positivamente;
-fixando afirmações positivas sobre você ou sobre o problema conseguindo abrir canais na consciência criando acontecimentos novos;
-pronunciando declaraçoes no tempo presente para que se infiltrem na consciência, como:Eu sou inteligente...eu sou forte...eu tenho capacidade...etc;
_evitando afirmações negativas para seu sub-consciente não gravar;
_visualizando, através da imaginação o você deseja, vendo como acontecido aquilo que gostaria que acontecesse;
_acreditando que você merece uma boa vida porisso precisa investir em você gastando o que possue consigo;
_acreditando que a vida é muito simples e que existe a lei do retorno: o que damos , recebemos;
_aceitando que o nosso subconciente ordena apenas o que pensamos;
_libertando-se do passado pois ele não tem poder para lhe prejudicar no presente.
Resumindo digo a você meu amigo: cultive o seu amor próprio e deixe as lamúrias de lado...passe a creditar que:EU SOU O QUE PENSO QUE SOU".