A Mel...(II)

Faz Hoje precisamente 5 meses que nos contactámos pela primeira vez.

Apesar de ter imenso que fazer, não pude deixar de vir aqui, no espaço onde nos conhecemos celebrar esta data.

2009 foi um ano fantástico para mim dividido em 2 partes: na primeira a maravilha em estado puro, na segunda um despertar total para a realidade, que nem no tempo em que trabalhei como Assistente Social numa das áreas mais duras e exigentes, tanto física como mentalmente, tal foi possível…

Despertei para a realidade e finalmente consigo ver o mundo com os olhos de qualquer ser humano, e apercebi-me das imensas mágoas que nele existem, mas também do maravilhoso que ele possui, e, sim, definitivamente vale a pena lutar por ele, com a força dos nossos sonhos e a certeza flexível das nossas convicções, da nossa razão…

Ora tal não teria sido possível sem Ti, Mel.

Tu ajudaste imenso a que abrisse para sempre os olhos e me ajudaste a perceber a parte bela do mundo.

Fizeste coisas por mim que nem pessoas que conheço há mais tempo o fizeram…

A tua dedicação é assombrosa, e sim, nunca conheci ninguém como Tu, e sim, tu fascinas-me, num tempo em que quase nada me surpreende…

A uma pessoa muito especial chamo “Arte Pura”, tu és mais pragmática do que ela, mas arrisco a aplicar a mesma expressão para Ti.

És senhora de uma fantástica coragem, és frontal como poucas, mas ao mesmo tempo és doce e carinhosa, sendo que quando me sinto fraco de ti tenho sempre algo que me ajuda a levantar para continuar a lutar.

Confio em Ti de uma forma incondicional, e revelo-te quase tudo o que sinto, os meus fantasmas, os meus mais delicados segredos, as minhas maravilhas, os meus sonhos pois sei que és a pessoa indicada para receber esta parte tão delicada de mim. (o “quase é para se ir descobrindo de uma forma mais lenta para não quebrar o mistério do conhecimento…)

Apesar de tantas palavras, é difícil explicar a admiração e carinhos que tenho por Ti, sendo que a melhor forma de acabar esta crónica é dizer que num dos melhores anos da minha vida, Tu foste do melhor dele, e sem dúvida contribuíste para a sua grandeza.

E sim, hoje mais do que nunca, tenho a certeza que me acompanharás, bem ao teu jeito, bem da tua maneira tão personalizada, pela eternidade que se calhar começou neste ano de 2009.

E definitivamente…perto ou longe, não me interessa, o que me interessa é que Estejas e Sejas como És.

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 18/12/2009
Código do texto: T1984521
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.