Uma nova consciência

Para formarmos um mundo novo, é necessário que desenvolvamos em cada um de nós uma nova consciência. A consciência nova precisa ser praticada a partir do nosso próximo, assim saímos do egoísmo onde estamos allocados e expandimos a nossa atuação pelo mundo, numa atitude mais altruísta, verdadeira e abrangente.

Apegamo-nos aos velhos conceitos, por que eles funcionaram durante um tempo, mas a vida mudou. Hoje nós estamos ficando cada vez mais encarcerados em nossas casas. Temos as coisas mas somos impedidos de usar com receio de sermos roubados, pois a insatisfação é muito grande e o contingente incomensurável.

Durante algum tempo, ter desempregados era positivo. Era uma forma de se negociar salários com os empregados, mas hoje em dia é um perigo. O desempregado pode se transformar rapidamente em marginal. Aliás, o empregado se torna marginal na hora em que perde o seu emprego, pois perde a sua referência e sentido.

Olhar para o outro com amor. Escolhi escrever aqui, no Orkut, por que estou escrevendo para o futuro, visto que a maioria das pessoas que andam por estas bandas, é jovem e logo estarão assumindo o comando do mundo. Convido a todos a discutir este tema, para que possamos nos fortalecer, como seres humanos em Deus.