Ano Novo, Vida Nova


Este texto faz parte do Amigo Oculto entre os escritores do Encanto das Letras.
Tente descobrir para quem eu o escrevi.
Para isso, veja todos os que participaram da brincadeira:
http://www.encantodasletras.50webs.com/amigooculto.htm

*****

Dezembro chegou e já vai terninando. Drumond afirma que o sujeito que teve a idéia de cortar o tempo em fatias foi genial, porque nos permite renovar as esperanças a cada virada de ano, quando "tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente".
Taí. Vou fazer minha lista de proposições para 2010. Há tantas qualidades minhas que preciso desenvolver, tantos defeitos que preciso combater...
Nossa! São tantos que bate a maior preguiça e decido procurar a do ano passado.
Talvez dê para aproveitar um item ou outro, quem sabe?
Procuro a impressa, não acho. Procuro no micro do trabalho, no do escritório, no notebook. Finalmente, consigo encontrá-la no meu backup de músicas, no micro do marido. 
Sorrio ao observar que o primeiro item é ser menos preguiçosa. Melhor mantê-lo... Afinal, tive a maior trabalheira para encontrar esta lista por pura preguiça. Mas, pensando bem, preguiça é uma palavra forte, vamos mudá-lo para "Evitar a inércia". Hummm. Bem melhor!!
O próximo diz: "Evitar a autocomplacência". Ok, entendi o recado. Manter este item e voltar o primeiro para "Ser menos preguiçosa" mesmo.
O item seguinte é "Ser mais organizada". Este fica, óbvio. Aliás, comprei aquele livro com técnicas de organização e arquivamento para me ajudar quanto a isto e... bom, assim que o encontrar, tudo ficará mais fácil. Prometo continuar procurando.
Melhor voltar à listinha. De repente, percebo que um a um, todos os meus propósitos de ano novo vão se perpetuando, tudo o que me propus para este ano, permanece do mesmo jeitinho para o próximo. Estou estagnada? Ou exigindo demais de mim? Melhor deixar essa coisa de lista de proposições para lá. Sim, sim. Eu vi que um dos itens é "Manter a determinação na busca dos meus objetivos", mas talvez objetivos mais abrangentes sejam mais fáceis de alcançar. Lei demais dá margem a brechas, vê a diferença entre nossa Constituição e a Americana...
Prometo-me apenas: fazer o bem, ser feliz, aprender sempre e amar muito. E me dou conta de que se fosse essa minha promessa de ano novo no ano passado, eu a teria cumprido integralmente.

*****

A pessoa que eu tirei na brincadeira de amigo secreto é jovem, bonita e bastante criativa. Está há pouco tempo no RL e tem um estilo leve e divertido. Em sua primeira foto publicada no site, parecia-me estar diante de uma criança. Recentemente, esta foi substituída por uma de aparência mais rebelde, madura.
Pedi-lhe uma dica de texto, ela me pediu um texto divertido sobre o ano novo.
Taí, seu presente, amigo(a)...
Espero que eu tenha conseguido atender seu pedido.

Descobriu quem é??
Não???
Visite a escrivaninha dele(a) para descobrir.