UM HOMEM PRIVILEGIADO

Quando temos amor por alguém ou alguma coisa, queremos vê-la o tempo todo, cuidar dela, mostrar para outras pessoas, tirar fotos.

Esse tipo de amor aconteceu e ainda acontece com uma pessoa que eu conheço. O grande amor dele é ônibus.

Quando era criança construía ônibus de cartolina e ficava brincando com eles.

Quando cresceu fez um curso no SENAI de mecânica de ônibus, tirou carta de motorista de ônibus e foi trabalhar na CMTC.

Ele gostava muito de dirigir ônibus de turismo, organizou algumas excursões de São Paulo para Minas Gerais, para Caverna do Diabo em São Paulo, Poços de Calda, Campos de Jordão.

Mesmo quando ele não era motorista ele acompanhava as excursões e tirava muitas fotos dos ônibus.

Depois de trabalhar na CMTC, trabalhou numa outra empresa, e foi trabalhar na empresa Arca de Turismo. Nessa empresa ele era mecânico, transportava funcionários para o trabalho, e fazia algumas excursões.

Atualmente ele mora em Cascavel e trabalha como motorista de ônibus interestadual e algumas vezes vai para Mato Grosso e São Paulo.

Em muitas viagens ele tira fotos e quando está em casa fica na internet olhando as fotos de ônibus que outros mandam para ele, faz comentários e envia também suas fotos de ônibus.

Assim como nós ficamos na internet lendo os textos e fazendo comentários, ele também faz a mesma coisa, porém com fotos de ônibus.

Ainda tem mais, quando ele deixar de trabalhar como motorista , está planejando trabalhar fazendo artesanato de ônibus. Um dia fui à casa dele e ele me mostrou uma miniatura de ônibus de lata construída por ele.

Uma amiga do Recanto me escreveu que gostar do que faz é um privilégio, por isso digo que esse meu sobrinho que tem grande amor ao ônibus é um homem privilegiado.