O cão poodle Billy Gomes de Sá – Lenga

Billy é o cachorrinho poodle da Rachel filha da Claujdinha.
Ele não é descendente de português, mas o sobrenome Gomes de Sá se deve pelo fato dele ser tão gostoso quanto o bacalhau de mesmo nome.
Lenga é como carinhosamente o chamamos. Este apelido originou-se da derivação do nome Billy. Agente tem uma mania de vir decompondo nomes, em geral de forma carinhosa, quer seja de gente ou de animais de estimação. Assim foi com o Billy. Começamos por chamá-lo pelo nome, depois Billynho, Bellengue, Bellenga, até chegarmos em Lenga. E ele parece gostar. Lenga veio pra casa novinho, Rachel teve de dar-lhe mamadeira. Confesso que trouxe um certo transtorno pra mim. Muito pequeno, fazia s necessidades no tapete, enfim, em qualquer lugar do apê, o que por várias vezes me deixou com o restinho de cabelo em pé. Um ano depois disso, Rachel mudou-se. Lenga foi crescendo, engordando e acabou por ficar simplesmente lindo. Um floquinho de algodão. Educado, tem seu relógio biológico e sabe onde fazer as necessidades, tanto em sua casa quanto na nossa, quando invariavelmente aqui está a passar o weekend. Eu que tive uma diferença com o coitado, hoje o bichinho anda comigo a tiracolo. E a coisa está tomando um rumo inesperado. É que temos na família uma nova geração e a turma toda está apaixonando com o Lenga. Temos o Thomás, 5 aninhos, filho de meu sobrinho Daniel e esposa Karina, um loirinho lindo, inteligentíssimo. Bastou conhecer o Lenga prá que um dia em visita a seus avós, o mano recantista Roberto Rego e sposa Maria Mari, Thomás veio me receber e antes de cumprimentar-me foi logo perguntando: você não trouxe ninguém não? Há, Há, Há. Esse ninguém a que se referia era ao Billy. Temos também a Valentina. Já ganhou um batismo afetuoso de Nina. Ela é filha de Camila com um outro meu sobrinho – o Vinícius, filho de minha irmã Maria Inêz. Ela está com 1 ano e 5 meses. É a coisa mais linda e meiga de se ver. Mora na cidade de Pedro Leopoldo – grande BH. e nem toda hora pode estar conosco. Recentemente marcou visita na casa de sua avó. Recebemos a notícia com o pessoal em alvoroço e a intimação pra levar o Billy devidamente perfumado e engravatado. Pra lá fomos passar a tarde juntos e o Lenga foi um sucesso total. Domingo 13 dez., Ana Luiza minha netinha de 1 mês de idade veio me visitar. Expliquei a semana inteira pro Billy sobre sua visita e não adiantou. Ela é minha neta, mas você não vai cair do galho. Preocupa não. Foi colocar Ana Lu nos braços pra Billy ficar com ciúmes. Apanhou seus brinquedos e os trouxe querendo atenção. Só depois de algum tempo é que ele se acomodou. O negócio está ficando sério. Pra mim e pro Lenga. O bichinho já tem sua vidinha social e eu acrescentando à minha. Pelo jeito, só mesmo parando de trabalhar.

Abraços..


Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 17/12/2009
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T1982227
Classificação de conteúdo: seguro