CIÚMEIRA

Ana Claudia, minha princesa querida, presenteou-nos com três lindos netos, seus filhos, a Isabela (“Rainha das Flores”), o Victor (“Guguzão”) e o Guilherme (“Gui”), cada qual mais vivo que o outro. Só vocês vendo!..

Falo, nas prosas de familia, que todos os bisnetos da minha sogra são bonitos, mas os meus netos são os mais “bem acabadinhos” (no dizer do Décio, o pai deles, meu genro), o que gera protestos, é claro. Mas são mesmo!

O Victor, da Aninha, é um belo garoto de tez clara, cabelos da cor do mel e olhos verdes, o que provoca suspiros nas meninas do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí/SP, onde eles moram e estudam. Fazer o quê?!...

Além de neto é nosso afilhado, pois somos seus padrinhos de batismo, a Dona Mari e eu, o Vô Betinho. E o danadinho, desde pequenino, demonstrava ciumes quando éramos assediados por outras crianças, fossem seus irmãos, ou primos, ou coleguinhas.

Lembro-me duma vez, quando vieram para Belô nas férias de fim de ano, em que o Victor deu uma prova cabal dessa minha assertiva.

Eu segurava o Guilherme nos braços (ele, com três meses, mais ou menos), quando o Victor veio correndo e agarrou-se às minhas pernas, puxando-me pelas calças e gritando:-

“- Vovô, vamos jogar bola?...”

“- Pera aí, Victor! Eu estou carregando o Guilherme. Depois nós jogamos, tá legal?”

Mas o moleque não se dava por vencido e principiou a choramingar, disposto a ser atendido a qualquer preço. Foi quando a sua mãe, Ana Claudia, puxando-o para junto de si, justificou-me:-

“- Depois, Victor! Não vê que o seu avô está ocupado com o Guilherme? Depois!...”

O pequenino fechou a cara, deu um bico na bola pra longe e correu pro jardim, gritando a plenos pulmões:-

“- Que bosta, sô!...”

-o-o-o-o-o-

B.Hte.,11/10/05

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 17/12/2009
Código do texto: T1982123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.