E a emoção se repete ou O amor para com o Flamengo

Fazem mais ou menos dezessete anos, eu uma criança de nove anos e mais dois primos por parte de mãe da mesma idade. Estávamos na casa de um tio botafoguense, que insistia que torcêssemos pelo “fogão”, como ele chamava. Desde pequenos tínhamos uma afeição pelo Flamengo, mas isto não estava tão claro em nossas cabecinhas. Era a final do brasileiro de 1992. Lembro do acidente, lembro da tristeza, era a primeira vez que eu via tanta gente torcendo para um time o q acabou causando essa desgraça. Falta para o flamengo e o “Maestro Junior” partiu pra cobrança. Nós três levantamos as mãos e sacudimos mandando energia pra o time e o jogador e então “GOL”, e a partir dali estava decidido, éramos realmente flamenguista e aquele gol de Junior selava isso. Anos se passaram e estávamos juntos em outras conquistas como cariocas, MERCOSUL, copa do Brasil com direito a mãozinhas sacudidas para o gol do Pet. Mas o dia 6 de dezembro de 2009 era diferente, já éramos homens e o destino não permitia mais a nossa corrente e estava eu agora com a minha outra família por parte de pai, todos flamenguistas. O Flamengo empatava com o Grêmio e o titulo ficava com o Internacional. Andrade chama Pet para sair e nós gritávamos “NÃO”, ele mesmo então pediu para não. Era o momento se o Fla empatasse éramos Hexa. Como em 92 então aconteceu algo especial. Alguém, que não me lembro exatamente, sugeriu que déssemos as mãos numa corrente e um filme se passou. Me lembrei daquelas três crianças com suas mãos levantadas e mandando energia para o clube, mas dessa vez éramos sete pessoas, sete energias se juntado a milhares em todo o Brasil e quando gritávamos: vai, vai, vai... Pet cobrou o escanteio e Angelim acertou uma cabeçada que fez meu coração explodir era o gol do título o gol que fez o mundo sacudir e éramos Hexa! Por acaso encontrei os mesmos primos na comemoração e lembramos daquela outra vez, pois é, a emoção se repetiu e o amor pelo flamengo só aumentou, que venham então as próximas emoções!!!!