Papai Noel existe...

...Existem sonhos que ficam lá plantados bem no fundo de nossa alma. E fim de ano é tempo de abrir o baú das recordações para lembrar-se de fatos que marcaram pra sempre nossas vidas!

Lembro-me como se fosse hoje. A fazenda de meu pai tinha um diferencial, as margens do rio Cunhãs, por isso ele sempre recebia amigos que vinham da cidade para pescar, caçar e se distrair tomando banho nas águas claras do rio. Eu, que sempre gostei de muita gente adorava tudo isso! Casa cheia, conversas animadas até tarde da noite, músicas que meus irmãos tocavam e cantavam sentados na cerca do curral e sem contar que mais tarde depois das cantorias, tinha os causos e troca de versos, coisas típicas de interior.

Mas, o que eu jamais vou esquecer é daquele carinho de meu pai, que todos os anos me surpreendia com um presente diferente. Eu, sempre acreditei em papai-noel e ficava horas a fio imaginando como ele deveria ser belo visto de perto, com suas barbas branquinhas. Ficava olhando para a chaminé do fogão a lenha de mamãe na esperança de vê-lo descer.

Numa madrugada fiquei até tarde nessa espera, e nada de papai Noel! Na manhã seguinte acordei com um beijo de meu pai. “Filha você dormiu demais e não viu o bom velhinho”. Ainda sonolenta esfreguei os olhos e bem do lado de minha cama estava ela, de olhos grandes e azuis, cabelos de trança e vestidinho xadrez, a boneca mais bela que já vi. Parecia sorrir para mim.

Meu pai vendo minha felicidade disse “foi o papai Noel que deixou”. “Porque não acordei para vê-lo? É sempre assim ele só vem quando estou dormindo” pensei. E fui radiante mostrar meu presente a minhas amigas.

Até hoje fico pensando que papai Noel existe. E às vezes olho para o céu para ver se o vejo descendo em seu trenó. Mas, hoje quando acordo em noite de natal e olho em volta a procura de meu presente não encontro nada. Então vejo que ele se foi, o papai Noel de barbas branquinhas deixou de me trazer o presente há dois anos, talvez ele foi atender outras crianças.

Dentro de mim ficou então apenas um vazio, uma saudade muito grande e os sonhos de infância.