O FILHO DE DEUS
Mais um final de ano se aproxima, é chegada a hora de renovarmos nossas esperanças. Gostaria de falar um pouco sobre os fatores de produção: Natureza, Capital e Trabalho.
A natureza representa o conjunto de seres que formam o universo. O trabalho, a maioria dos brasileiros sabe o que é. Agora, quando o universo foi criado, o Criador deixou a natureza para que todos os homens podessem desfrutar dela igualmente. Acontece contudo que, no Brasil, ela está concentrada nas mãos de bem poucas pessoas, em detrimento das demais.
O capital, que não é obra do Criador e sim, mero instrumento de troca ou especulação, invenção humana, encontra-se também concentrado nas mãos de outros limitados seres.
O trabalho, esse sim, nosso velho conhecido, é obra da Criação, pois para explorarmos a natureza, dele necessitamos. Todavia, em nosso país e em quase todo o universo, quase toda a humanidade, só uma pequena parcela, dos homens válidos, não trabalha. São os poucos detentores da natureza e do capital.
Para que a natureza e o capital seja de todos nós, como o é o trabalho e, assim formarem um triângulo equilátero, DEUS enviou seu único FILHO ao mundo, para que a paz reinasse sobre todos os homens e o chamaram JESUS, O SALVADOR.