"ME FAÇA FELIZ”
 
 

Mas, quando falo dessas pequenas

felicidades certas, que estão diante de
cada janela, uns dizem que essas
coisas não existem, outros que só existem
diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar,
para poder vê-las assim.
(Cecilia Meireles “A Arte de ser feliz”)
 


Nem me pergunte a hora que eu não saberia dizer, só sei que já era noite alta e havia silêncio em toda casa, mas um silêncio gostoso, que de repente me fez lembrar a minha amiga paulistana Dayse Felix, que disse ser “ o silêncio uma linda melodia sem som que ela adora”.

Foi sob essa melodia sem som que eu dava tratos à imaginação para escrever um texto “feliz”, que seria razão de alegria de quem me pediu o “me faça feliz”.


A primeira vista parece um pequeno pedido  para um ser tão especial.  Só que não é. Isto, pelo simples fato de não saber fazê-lo  e nesse ponto ajo de forma paradoxal: vivo um momento feliz e não sei expressar  isso através dos meus textos. Daí,suponho, o pedido inteligente de quem o fez, para me levar ao confronto com os meus próprios pensamentos,com as minhas próprias palavras.


E cá estou, catando palavras para compor um texto que exprima um estado de espírito alegre e despreocupado, enquanto observo  pela minha janela o raiar do dia, descobrindo as coisas certas, cumprindo a sua ordem natural . E diante de mim, a natureza em toda sua plenitude com um céu azul e astros luminosos, e no peito a certeza de que o meu momento é de alegria, que divido contigo, contigo que me pedistes para te fazer feliz com tão pouco. Que assim seja.

 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 16/12/2009
Reeditado em 16/12/2009
Código do texto: T1980707
Classificação de conteúdo: seguro