AS MANCHETES SENSIBLIZAM A HUMANIDADE!
AS MANCHETES SENSIBLIZAM A HUMANIDADE!
“Empregue bem as suas forças. As suas forças querem ser bem empregadas e aproveitadas. Pedem que você as utilize no que vale a pena, no que tem utilidade e significado. Não desperdice forças com coisas insignificantes, pois o atraso será o resultado. Quando há descompasso entre as forças e os objetivos, a inteligência e o coração sofrem. Avalie o que faz. Dependendo do objetivo, às vezes não é erro andar a cidade inteira apenas atrás de uma simples vestimenta ou perfume. As suas forças valem muito. Empregar as forças adequadamente é exercício de sabedoria. É o que está faltando aos nossos representantes políticos”. Lá vem bomba. Material Escolar – Variação de preços chega a 135%. Sem redução de ICMS – Pesquisas em livrarias da capital com base em itens do material escolar que poderão ter redução da alíquota de ICMS (Imposto de Circulação Sobre Mercadorias) em janeiro de 2010.
A diferença entre preços mínimos e máximos dos itens básicos chega a 135%, como no caso de um apontador simples. É por esse motivo que muitos pais não colocam seus filhos na escola, pois o que ganham mal dar para comer. Saneamento Básico – Presidente Lula diz que quer “tirar o povo da merda” e ir para o lugar deles. Só pode. Isso lá é expressão para um presidente da república. Estado é condenado por prisão indevida de adolescente. Justiça – A prisão, em uma delegacia comum de Baturité, aconteceu há 19 anos, e resultou na morte do adolescente de 17 anos. O Estado do Ceará foi condenado a pagar 624 salários mínimos (cerca de R$ 290 mil) à família de um adolescente de 17 anos, que em julho de 1990 cometeu suicídio em uma das celas da delegacia de Baturité a 83 quilômetros de Fortaleza.
Supremo Tribunal Federal (STF) por seis votos a três negou pedido de liminar do jornal O Estado de São Paulo contra decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) que proíbe a publicação de reportagens sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que tem entre os investigados o empresário Fernando Sarney, filho do Presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). É lamentável que as aberrações acontecidas no alto escalão do governo não possam ser publicadas. Cinquenta e um outdoors irregulares são retirados. Poluição Visual – O balanço é do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior. A Semam ainda não confirma o número. É bom lembrar que o lixo que se avoluma nas ruas da cidade por falta de coleta também pode ser considerado como poluição visual e, ainda mais grave, pois mostra o desleixo da Prefeitura com a capital cearense. Hospital Universitário funciona com dificuldades. UTI e EXAMES – O Hospital Walter Cantídio (HUWC) está operando com dificuldades. Atualmente, somente três dos seis leitos de UTI clínica estão em funcionamento.
Além disso, os exames laboratoriais da unidade estão suspensos. É uma vergonha sem limites, enquanto gastam milhões em propaganda eleitorais o povo more a míngua. Faz muito tempo que o Hospital Universitário está nesse dilema e os ouvidos das autoridades médicas com os ouvidos cheios de cera. AMC (Autarquia Municipal de Trânsito) contesta dados do DETRAN. Atropelamentos. Segundo a AMC, de janeiro a maio houve uma redução de 3,21%, em relação ao mesmo período de 2008. Se a AMC cumprisse sua missão o percentual seria muito maior, mas o que não conseguimos são os chamados vemos patrulhando o trânsito de Fortaleza são agentes da AMC. Por incrível que parece eles surgem não sei de onde e haja multas. A ganância é tão grande para tirar dinheiro dos motoristas que muita gente diz que eles foram treinados só para multar, enquanto isso, o trânsito da capital cearense fica sendo controlado por semáforos e fotossensores.
Pode Freud? Fiscalização Eletrônica. Cinquenta e nove lombadas e 35 radares nas BRs. Cerco à velocidade ou ao dinheiro? Licitação nacional prevê a instalação de 94 controladores eletrônicos nas BRs locais em março de 2010. A fiscalização atual se resume a um radar móvel em trechos urbanos das BRs 116 e 222 na Grande Fortaleza mais de 300 mortes foram registradas ano passado, no Ceará, em rodovias federais. Esquecem os moralistas que as condições das BRs são péssimas, cheias de crateras, sem conservação, as passarelas não existem e as que dividem as BRs estão sujas e sem conservação. Ao invés de termos BRs urbanizadas temos BRs sujas feias e que mostram o descaso do governo federal com as rodovias nordestinas. HGF (Hospital Geral de Fortaleza) faz primeiro transplante de fígado e ajuda a reduzir a fila. Cirurgia – O HGF realizou apesar das dificuldades seu primeiro transplante de fígado e vai ajudar o HUWC a reduzir a fila de espera no Ceará.
Agora, a unidade fica na expectativa pelo primeiro transplante de pâncreas do Estado. Que assim seja. Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ameniza relatório e sugere mudanças em lei. Tarifa de Energia Elétrica- Depois de tensão entre presidente e relator da CPI, o texto deve ser aprovado sob “consenso”, com a Coelce isenta de culpa e a Aneel responsabilizada por ter consentido com reajustes feitos a partir de cálculos errados. Achamos que a culpa é das duas instituições. A “casa da moeda” chamada Brasília. Poder e Dinheiro – Às vésperas de um ano eleitoral, a classe política brasileira transforma a Capital Federal em palco de intensas articulações políticas em busca de verbas orçamentárias. Ceará Investimento Real – Os pequenos que movem a economia. Histórias de sucesso.
O Ceará apresenta resultados positivos na economia e começa a entrar no cardápio do empreendedorismo e dos investimentos. Mas quem faz a roda de crescimento girar? Os empreendedores que não tiveram medo de investir. Cartão Postal de Fortaleza< Beira Mar é traduzida em histórias e memórias. Tomada pelos turistas em plena temporada de férias, a Avenida Beira Mar é um dos espaços mais frequentados pelos moradores da capital. Ponto de encontro simbólico, o tradicional calçadão reúne fragmentos e tipos os mais variados do cotidiano de Fortaleza. Pesquisadores tentam provar que existe vida em outros planetas. Mais de três mil casos ufológicos são investigados pelo Centro de Pesquisas Ufológicas. A maioria teria ocorrido em Quixadá, interir do ceará. Ministério Público pede investigação em obra do Metrofor. Cartola – Relatório encaminhado à Procuradoria Geral da República inclui Metrofor em lista de 14 obras das quais a empreiteira Camargo Correa participa e que apresentam problemas na liberação de recursos. PCdoB reage à indicação de procuradores de que um deputado e um senador do partido podem ter envolvimentos com fraudes. Ações em quatro Continentes.
Dois presos no Ceará em operação contra pedofilia. 10 prisões no Brasil. Um cabo reformado da Polícia Militar e um vendedor foram presos , em Fortaleza, em operação da Polícia Civil de santa Catarina, contra uma rede internacional de pedófilos . A operação já passou por outros seis estados, com oito prisões. Segundo investigações da polícia catarinense, a rede se estende aos Estados Unidos, além de países da Ásia e da África. Para Ciro Gomes, Câmara dos Deputados privilegia safadeza. Língua afiada. Decepcionado com a experiência de quase três anos como deputado federal, o presidenciável Ciro Gomes afirmou que a Câmara só dá oportunidade para quem é safado e analfabeto. Como por exemplo, citou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Todos nós somos iguais perante a lei e ao Pai, que habita dentro de cada um de nós.
Vivemos o Pai em nosso íntimo, pouca importância dá ao nosso exterior, se somos brancos ou negros, pobres ou ricos, desta ou daquela região. Ah! Se nossos representantes políticos agissem assim? Seria um céu aberto para a felicidade. Diante de Deus não contam as diferenças externas, mas para os homens todas elas valem. Só o interior importa: se somos bons ou maus, generosos ou avarentos, amorosos ou egoístas. Pense nestas verdades!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE