O SOL ESQUENTA E QUEM LEVA A CULPA É O CEÓDOIS!!!!

          

        
  Como um urso hibernando neste mar de palpites e prognósticos os mais pessimistas, deixo  minha toca para escrever algo,  que com toda certeza vai me render um monte de vaias e email mal-educados.

            Fique claro aqui meu apreço e admiração pelos que lutam com  a bandeira do Greenpeace numa mão e apresentações em Power Point de Al Gore na outra. Não é fácil correr atrás de um navio matador de baleias com um bote inflável, num frio congelante, correndo o risco de cair na água e ainda ser comido por um tubarão. Isso é que é ciclo natural!!!! O membro do Green Peace salva uma baleia, mas morre devorado por um tubarão-tigre!!!!
            
             Reciclo lixo há pelo menos 03 anos e nas idas semanais ao supermercado, utilizo já faz tempo, sacolas retornáveis, ou seja, preocupo-me com o planeta tanto como qualquer "ecochato" de Copenhagen.

            As informações  postadas neste texto foram extraídas de artigos e estudos publicados na internet, revistas de grande circulação e pelos conhecimentos adquiridos na faculdade de geologia durante os anos de 1981 e 1985. A bibliografia completa será informada ao final deste.

            O que está acontecendo em Copenhagen, nos faz pensar a quem realmente interessa esse alarde todo, de que  o aumento da temperatura pela queima de combustíveis fósseis vai provocar nossa extinção ou no mínimo engolir cidades costeiras, tais como Rio de Janeiro, Amsterdam ou Salvador. A temperatura está aumentando, isso é um fato....porém esse fato é tão repetitivo na natureza como as estações do ano, ou o dia e a noite. Avaliar o que são milhões ou milhares de anos é muito dificil, pois vivemos no máximo 100 anos, ou seja, 45.000.000 (quarenta e cinco milhões) de vezes menos que a idade da Terra!!!! Para comparar,  é menos que um suspiro na vida de um velhinho com mais de 99 anos.  Bem menos.

            A Terra vem passando por esses ciclos e não terminarão até que o Sol se extinga e nos leve com ele....mas isso vai demorar mais 5.000.000.000 de anos (bilhões) e  já não estaremos mais aqui para presenciar o quanto a temperatura ainda vai aumentar.

            Sempre buscamos um vilão para nossas desgraças e problemas, e o desta vez é o CO2. Transformaram-no em uma palavra quase maldita, como dizer Valdemor para o adolescente Harry Potter. Agora vamos aos fatos:

          - A concentração de CO2 aumenta não como causa do aumento da temperatura e sim como resultado deste. O planeta através do vulcões, oceanos e vegetação produz 200 bilhões de toneladas de CO2, enquanto o homem queimando combustíveis fósseis e outros produtos somente produz 3 bilhões!!!! É quase insignificante. A temperatura nos últimos 140 anos aumentou na ordem de 0,6 - 0,8 graus. Uma simples atividade de La Niña em 2007 provocou uma queda de 0,7 graus na temperatura global, ou seja,  em um ano,  La Niña baixou mais a temperatura que o ciclo de 140 anos de produção maior de CO2.

        -  O que nos aquece todos os dias, de forma contínua e sem interrupções é um só: o Sol. Nossa grande e primordial fonte de energia, possui ciclos de maior e menor atividade. Estamos num cliclo em que as Manchas Solares estão pouco ativas, que coincidentemente gera períodos de temperaturas mais baixas, como já registrado em outras épocas. A úlitma vez que essa baixa atividade ocorreu, houve um período muito frio, que começou em 1790 e durou décadas e foi chamado de Mínimo de Dalton

        - A temperatura do mar é medida constantemente por mais de 2.000 boias espalhadas pelo mundo e elas mostram um declinio acentuado da temperatura do mar desde 1999. Só para lembrar, 70% da superfície do planeta é coberta pelo mar, ou seja, nossa maior massa exposta para a atmosfera são os oceanos. Fica óbvio que se a temperatura dos oceanos baixar, tudo em volta também vai.

        - Medições feitas por balões e satélites indicam um declínio da temperatura e não um aumento!!!! Semanas atrás, hackers entraram nos computadores do IPCC ( Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática) e vários emails comprometedores indicavam que vários dados foram manipulados para indicar um revés de aquecimento e não resfriamento. ESTÃO MANIPULANDO DADOS PARA GERAR MEDO!!!!

        - A mídia coloca o CO2 como um vilão gasoso, que vai nos destruir. Tudo mentira. Ele provoca o efeito estufa sim, porém sem ele não existíriamos. Qualquer botânico ou agrônomo sabe que  um aumento de CO2 faz os vegetais produzirem mais. Os dinossauros tiveram alimento em abundância , porque na maioria do tempo em que dominaram o planeta, a temperatura global era pelo menos 5 graus maior que agora. Chegamos a ter florestas de samambaias (muiiiiiiiiito tempo atrás diga-se de passagem), isso tudo porque havia abundância de CO2 (plantas maiores), água e calor suficientes. O CO2 não polui, não é venenoso e ainda ajuda no crescimento das colheitas.

          - Evidências científicas sobre a periodicidade de eras mais quentes e mais frias existem aos montes. Basta escolher qual tipo: sedimentos, análise do ar retirado do gelo, fósseis, plantas etc.

          De 1946 à 1976 a temperatua dos oceanos na região tropical caiu. Foram trinta anos de queda ininterrupta e coincidentemente após a II grande Guerra, ou seja, o mundo queimou muito mais combustíveis fósseis que em qualquer época da história....e a temperatura baixou. A partir de 1977 a temperatura dos oceanos na região tropical aumentou, fazendo com que a temperatura global inicia-se sua "vertiginosa" subida. Naqueles trinta anos pós-guerra se falava muito de uma nova era glacial, porém com os novos dados de temperatura dos oceanos, a classe científica mudou o discurso para um aquecimento global.

          Todos os dados indicam claramente que a temperatura do planeta vem subindo não por conta da alta do CO2, haja visto que esse aumento na concentração do famigerado gás é RESULTADO e não causa do aquecimento. A temperatura está subindo por vários motivos alheios ao homem, e principalmente por uma atividade solar e radiações cósmicas mais intensas. 

          O que soa estranho em toda esse celeuma meteorológico, é a quem beneficia todo esse alarde global, esse medo que sempre tentam nos impingir. Primeiro era a queda de braço entre EUA e Russia. Todos vivviam sob o medo de uma guerra nuclear. MEDO IMPOSTO.
             
          Terminada a guerra fria com derrota acachapante do vermelhos (graça ao bom Deus), inventaram a bug do ano 2000. Nos deixaram temerosos pelo que aconteceria após a meia noite do dia 31/12/1999. Vimos a virada do ano e absolutamente nada aconteceu. Uma vez mais, graças a Deus e ao Bill Gates, afinal os computadores passaram de um século a outro sem nenhum tipo de "pau"no HD.

          Mal saíamos do bug do milênio e entramos na maldição de Bin Laden. Após a queda das torres, instalou-se no mundo um medo terrível de viajar de avião, fora todos os inconvenientes de tirar sapatos, cintos e outros apetrechos antes de entrar na lata de sardinha com asas. Bin Laden sumiu do mapa e tudo voltou ao normal, ou quase isso.

          Todos os movimentos globais, sempre têm interesses economicos muito grandes por trás. Porque tanta balburdia com a queima de petróleo se nossa participação no total produzido de CO2 é tão pequena. Fique claro que não estou discutindo a poluição por carbono, ou enxofre, ou seja por partículas em suspensão que causam inúmeros problemas de saúde a quem fica exposto. A poluição das águas, do ar e da terra é um tremendo problema a ser resolvido, mas temos que focar no que importa, ou seja, a temperatura vai subir com ou sem atividade humana. Se a partir de amanhã toda a humanidade parasse de produzir CO2, a temperatura continuaria a subir, porque esse aumento INDEPENDE DO HOMEM!!!!

          O buraco na camada de ozonio já é fato desde 1920, e não existia CFC (Clorofluorcarbono) para provoca-lo. Poucas eram as empresas que fabricavam o CFC. Quando este produto foi proibido no mundo todo, a patente já era de domínio público, ou seja qualquer empresa poderia fabrica-lo e o preço despencou. O produto que substituiu o CFC é patente da mesma empresa que desenvolveu o CFC e com um valor 10 vezes mais alto. Isso é que é um negócio da China. O próprio fabricante mata o produto para vender o substituto mais caro. Porque a cura do Ébola foi tão rápida? Porque foi encontrada uma vacina em tão pouco tempo? Simples. O Ébola mata rapidamente, diferente da AIDS ou cancer. Um tratamento de AIDS enche os cofres da indústria de farmacos e prende o paciente a esse tratamento para o resto da vida. Resumindo: jamais encontrar-se-á uma vacina ou cura definitva do cancer ou AIDS, pois economicamente é matar a galinha dos ovos de ouro. Alguns vão dizer que todos esses fatos parecem a teoria da conspiração....quem sabe não seja mesmo?

           Desde os tempos mais remotos, o homem descobriu que impor o medo sobre os governados é a forma mais fácil de manipular um povo. A outra é fazê-lo sobreviver das migalhas e panetones distribuidos por governantes dos quatro cantos do planeta.

           É uma obrigação da humanidade cuidar do planeta, já que este nos foi emprestado tal como um casa alugada que ao final do contrato deve ser entregue no mesmo estado que a recebemos.

           Acho que a melhor coisa a se tirar dessa reunião em Copenhagen é uma caixinha de Nha Benta, mas da tradicional!!!!


Bibliografia:

-
http://www.msia.org.br/c---t/582.html

- http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/11/nao-existe-aquecimento-global-diz-representante-da-omm-na-america-do-sul.jhtm

- http://www.ieav.cta.br/enu/yuji/clima_terra.php

- http://www.climateearth.com/

- http://www.ncdc.noaa.gov/paleo/paleo.html

- http://www.pbs.org/wgbh/nova/ice/