A alma é aquilo que inquire

O próximo é o foco, pois é nele que está o nosso verdadeiro tesouro. O próximo somos nós refletidos no mundo, expresso nos nossos corações. Paro para o próximo atravessar a rua e me vejo, eu mesmo, ali, feliz por ter recebido minha atenção. Sim, é apenas a expressão de amor que importa, quando cedo meu lugar para o próximo.

Faça você também este exercício. Olhe para o próximo e lhe dê um sorriso, fale palavras felizes e construtivas, ou apenas aperte a sua mão de forma firme, mas suave. E que o próximo lhe seja afetuoso, lhe traga fartura em seu sentimento e desperte dentro de si o verdadeiro sentimento de amar e servir, servir e amar, por todo o tempo.

O homem, muito freqüentemente confunde ternura com homossexualidade, o que é lamentável, pois um homem que tem certeza do que é de fato tem pouca preocupação com isso, e assume o seu sentimento com naturalidade. Seja apenas natural na expressão do seu sentimento e viva a sua vida em prol do seu próximo.

Olho a vida a partir do meu centro. Vejo a vida a partir de minha alma e é nela que eu deposito toda a minha fé. A minha alma sou eu mesmo, e com o tempo vou poder escrever isso de uma forma mais clara, mas antes preciso que você, leitor possa aceitar esta idéia de uma forma límpida e reta. “A alma é aquilo que inquire” “o que é isso?”.